PUBLICIDADE

Boxe

Como relaxar antes da Luta do Século? Mayweather apela à NBA

2 mai 2015 - 09h56
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos ringues há mais de vinte anos, Floyd Mayweather Jr conseguiu manter a invencibilidade em 47 lutas já disputadas. Com a confiança em alta para enfrentar o filipino Manny Pacquiao, naquela que é a luta mais esperada dos últimos tempos, o norte-americano confessou, após a pesagem da última sexta, que tem assistido aos playoffs da NBA para acabar com a tensão antes do confronto.

Mayweather foi convidado no programa Inside NBA, da emissora TNT, e conversou com astros do basquete como Shaquille O’Neal e Charles Barkley. O pugilista disse que se inspira em alguns jogadores para estar bem concentrado na hora da luta. "Me entrego no trabalho independente de quem seja meu rival. Se transferirmos isso a NBA, logo penso em Stephen Curry e Klay Thompson, que fizeram uma boa temporada regular e também estão muito bem nos play-ffs", comparou.

Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao vão fazer luta histórica neste sábado
Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao vão fazer luta histórica neste sábado
Foto: Super Lutas

Às vésperas de adentrar ao MGM Grand, em Las Vegas, para encarar Manny Pacquiao, Floyd admite que preza pela descontração e pelo relaxamento antes da luta. "Trabalhei duro e funcionou em todas as 47 vezes anteriores. Para relaxar antes da luta fico assistindo a alguns filmes e também aos playoffs da NBA. Gosto de todas as equipes e não consigo dizer quem ganhará o anel esta temporada", disse.

Após mais de cinco anos de negociações, o confronto entre o norte-americano e o filipino enfim vai acontecer. A expectativa, contudo, não se dá só pela demora em oficializar o duelo. É esperado um recorde de bilheteria que giraria em torno de 70 milhões de dólares (cerca de R$ 160 milhões), além dos 300 milhões de dólares (cerca de R$ 900 mi) só em bolsas para os dois pugilistas.

Mayweather e Pacquiao são os dois maiores nomes do boxe mundial no momento
Mayweather e Pacquiao são os dois maiores nomes do boxe mundial no momento
Foto: John Locher / AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade