PUBLICIDADE

Boxe

Conheça as manias e superstições de Pacquiao e Mayweather

30 abr 2015 - 14h21
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao se enfrentam no sábado em Las Vegas, Estados Unidos, em um megacombate com a maior bolsa já vista e com três títulos dos meio-médios em jogo.

A luta é de difícil prognóstico em função da paridade entre ambos os lutadores, que estão ajustando as armas secretas, seguindo rotinas fixas e, às vezes, muito curiosas.

Mayweather e Pacquiao se enfrentam no sábado
Mayweather e Pacquiao se enfrentam no sábado
Foto: John Locher / AP

'Money' Mayweather divulgou um vídeo nas redes sociais no qual é possível ver o campeão cortando lenha com um machado, como fazia o lendário Rocky, personagem do cinema interpretado por Sylvester Stallone.

Os troncos das árvores que são usados durante os treinos são levados das montanhas de Big Bear, na Califórnia, até Las Vegas e pesam cerca de 320 quilos cada.

Outra novidade no treino para essa luta é o uso de sessões diárias de crioterapia, um novo método que consiste em tomar banhos a temperaturas extremas à base de nitrogênio.

Floyd Mayweather provocou o seu rival às vésperas da chamada "Luta do Século"
Floyd Mayweather provocou o seu rival às vésperas da chamada "Luta do Século"
Foto: Reuters

Segundo o tabloide TMZ, Mayweather visita todos os dias um local em Las Vegas onde permanece por cerca de três minutos perto de uma banheira cuja temperatura é de 220 graus negativos.

Aos 38 anos, Mayweather usa a crioterapia para aliviar de maneira mais rápida os incômodos e dores dos treinos, além de eliminar toxinas do corpo. Segundo especialistas, a exposição ao frio tem efeito analgésico, regenerativo e até antidepressivo.

Famoso por ser um fanático pelos treinos, Mayweather faz em média mil agachamentos por dia.

Os três protetores bucais que o americano usará na luta foram confeccionados por um dentista em Nova York e são feitos de ouro, diamantes e notas reais de 100 dólares. Cada um custou 25 mil dólares.

Como todo atleta, ele tem suas manias e superstições, como nunca usar micro-ondas. Mayweahter só come alimentos preparados na chapa ou no forno.

Quando sai para comer, tem horror a restaurantes cinco estrelas e sempre pede um copo de água quente para deixar os talheres de molho antes de usá-los.

Uma vez por semana, o invicto boxeador faz pedicure e manicure. Mas isso não é feito por vaidade, e sim para evitar unhas encravadas, que podem arruinar os treinos.

Filipino é ícone no seu país
Filipino é ícone no seu país
Foto: Chris Hyde / Getty Images

A primeira coisa que o filipino Manny Pacquiao faz ao levantar todos os dias, às 6 da manhã, é ler por meia-hora a Bíblia. Depois, vai ao ginásio bater num saco de pancadas com a cara de Mayweather.

Pacquiao, vencedor de dez títulos mundiais em oito divisões diferentes, enfrenta aos 36 anos o combate mais difícil da carreira e, por isso, afirma estar treinando como nunca.

Nos treinos, além do técnico de toda vida, Freddy Roach, ele conta também com um assessor espiritual, o pastor Jeric Soriano.

Entre sessões de luta, 'sparrings' e trabalho em frente ao espelho, o 'PacMan' realiza cerca de 2.500 abdominais todos os dias.

Em quase todas as refeições, o filipino inclui arroz branco ao vapor com caldo de frango ou carne. Só bebe água à temperatura ambiente e nunca fria, para, segundo ele, não solidificar a gordura do corpo.

Pacquiao faz cinco refeições por dia e consome 8 mil calorias diárias para manter o peso e a energia.

Para relaxar, o passatempo favorito é a fotografia. Uma semana antes do combate, o boxeador comprou duas câmeras Canon com lentes e accessórios diversos.

Além do pastor, a esposa Jinkee e os ajudantes, Pacquiao viaja acompanhado de uma cachorra da raça Jack Russel Terrier de nove anos, que o segue diariamente nas corridas matinais e no ginásio Wild Card, onde treina com Roach.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade