PUBLICIDADE

Boxe

Técnico: Pacquiao fugiu de casa após ver pai comer cachorro

29 abr 2015 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador do boxeador Manny Pacquiao, Freddie Roach, fez uma revelação inusitada sobre a infância pobre de seu pupilo antes da "Luta do Século" contra Floyd Mayweather, neste sábado, em Las Vegas. De acordo com Roach, o lutador filipino fugiu de casa aos 12 anos após se traumatizar por flagrar seu pai, sem alternativas para se alimentar, cozinhando e comendo o cachorro da família.

Manny Pacquiao fugiu de casa aos 12 anos e passou a vender doces na rua para sobreviver
Manny Pacquiao fugiu de casa aos 12 anos e passou a vender doces na rua para sobreviver
Foto: Chris Hyde / Getty Images

Segundo o técnico, Pacquiao se tornou boxeador profissional apenas dois anos depois, aos 14. Nesse meio-tempo, ele viveu nas ruas das Filipinas, comprando e vendendo doces para sobreviver. O futuro campeão mundial dormia em uma caixa de papelão na calçada.

Hoje, porém, a situação de Manny é bem diferente. O filipino de 36 anos é um dos esportistas mais bem pagos do mundo, e ficará com 40% da renda da luta deste sábado, que pode gerar mais de 300 milhões de libras (mais de R$ 1,3 bilhão). Os outros 60% ficarão com o staff de Mayweather, 38 anos e ainda invicto na carreira. O combate vale a unificação dos cinturões da categoria meio-médio do boxe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade