1 evento ao vivo

Artilheiro Nico López resolve e Inter abre vantagem no Gauchão

23 mar 2019
21h13
atualizado às 21h25
  • separator
  • comentários

O Internacional ficou com a vida tranquila no Campeonato Gaúcho, neste sábado. No Estádio do Vale, casa do Novo Hamburgo, o Colorado venceu os donos da casa por 2 a 0 e abriu boa vantagem nas quartas de final da competição estadual.

Para a partida, o técnico Odair Hellmann contou com o retorno de Nico López, artilheiro da equipe no ano e que terminou de cumprir suspensão pela confusão no jogo contra o Juventude. No entanto, o comandante colorado não teve D'Alessandro e Pottker à disposição, ambos com lesão detectada - o atacante, aliás, deve ser desfalque até no confronto diante do River Plate, pela Copa Libertadores da América.

Após já terem se enfrentado na última rodada da primeira fase do Estadual e também neste sábado, o próximo compromisso entre Internacional e Novo Hamburgo está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.O Colorado pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a classificação para as semis do Gauchão.

O jogo - A etapa inicial de partida expôs bem a estratégia de ambas as equipes. Enquanto o Internacional buscava a superioridade das ações, os donos da casa se fecharam atrás e apostaram nos contra-ataques, bloqueando os espaços para os rivais.

A melhor oportunidade de gol dos primeiro 45 minutos, inclusive, foi do Novo Hamburgo. Aos 23, Amaral recebeu passe de dentro da grande área e arriscou uma bomba de longe, rasteira. A bola rápida explodiu na trave direita de Marcelo Lomba e saiu pela linha de fundo.

O primeiro tempo, aliás, ficou mais marcado por uma situação incomum. Atletas do mesmo time, o goleiro Gustavo e o zagueiro Fred discutiram de maneira ríspida e precisaram ser separados pelo meia Luis Gustavo, para que a discussão não se agravasse.

No segundo tempo, os mandantes foram para cima e, em cinco minutos de período, chegaram com perigo em finalizações de Leandro Cearense e Juninho.

Entretanto, mesmo sem a eficiência no embate, foi o Internacional de Odair Hellmann que inaugurou o marcador. Aos 27, Nico López recebeu na grande área, tabelou com o lateral Uendel e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro adversário: 1 a 0.

O gol do uruguaio, em uma das poucas finalizações de perigo do Colorado, abriu o caminho para a vantagem visitante ser aumentada. Pouco depois do tento inicial, Tréllez dividiu dentro da grande área e, na sobra, Sarrafiore acertou um belo chute de fora da área, conferindo às redes.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 0 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS

Data: 23 de março de 2019, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Pinheiro

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

Cartões amarelos: Preto, Neuton e Luis Gustavo (Novo Hamburgo); Bruno (Internacional)

Gols: INTERNACIONAL: Nico López, aos 27, e Sarrafiore, aos 39 minutos do segundo tempo.

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei (Osvaldir), Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Mossoró (William Schuster), Preto e Juninho; Héctor Bustamante e Leandro Cearense (Kelvin)

Técnico: Bolívar

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely, Edenílson, Nonato e Guilherme Parede (Sarrafiore); Pedro Lucas (Tréllez) e Nico López (Wellington Silva)

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade