PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Rafinha não pensa em renovação agora: "A diretoria tem outros assuntos para se preocupar"

19 out 2021 15h56
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

O lateral Rafinha chegou ao Grêmio em março deste ano e tem contrato até dezembro. Por enquanto o atleta não pensa em uma renovação. Para ele, agora o que importa é reerguer o time e tirá-lo da situação delicada em que vive no Campeonato Brasileiro.

"Eu não parei para discutir com a diretoria do Grêmio (a renovação). No momento a gente tem que se concentrar nessa reta final da temporada. Estou muito feliz aqui no Grêmio. É um clube que eu me identifiquei muito. A diretoria tem outros assuntos para se preocupar", relatou.

No domingo, o Grêmio conquistou uma importante vitória na estreia do técnico Vagner Mancini. Por 3 a 2, a equipe derrotou o Juventude e um dos pontos diferenciais, de acordo com Rafinha, foi o apoio da torcida nas arquibancadas.

"Estávamos correndo muito atrás dessa vitória. Sabemos da nossa posição na tabela e da nossa situação no campeonato. A vitória teve um impacto muito grande, já que a gente vem de uma troca de treinador. Para mim, a força da nossa torcida foi um dos fatores mais importantes", afirmou Rafinha.

Depois da partida, Mancini valorizou a entrega dos jogadores e a intensidade aplicada nos 90 minutos. Com jogadores mais experientes em campo, o lateral da equipe acredita que daqui para frente é necessária a presença deles.

"Eu sou sempre a favor da mescla dos jogadores mais experiente e jovens dentro do campo. Estamos em um momento delicado. O jogador mais experiente, neste momento, sabe da responsabilidade. A mescla é importante, mas não podemos pular etapas", declarou Rafinha.

"Ficamos poucos dias com o Mancini, conversamos bem pouco. Tenho certeza de que ele tem tudo preparado para uma semana maravilhosa de trabalho e ir com força total para o próximo jogo", finalizou.

O Grêmio entra em campo apenas na próxima segunda, contra o Atlético-GO. A partida, marcada para às 20 horas (de Brasília) no Castelo do Dragão. é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade