Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ginástica

Ex-rival de Daiane, Catalina Ponor avança a três finais na ginástica

29 jul 2012 - 17h28
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

Após dois períodos breve de aposentadoria, a ginasta Catalina Ponor, antiga concorrente da brasileira Daiane dos Santos, se classificou às finais de solo, trave e por equipes dos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo, em competição realizada na Arena de North Greenwich.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Competindo na última subdivisão e mesmo com uma falha na terceira acrobacia, a romena somou 14.600 pontos e garantiu a 7ª colocação entre as finalistas de solo, aparelho que Daiane dos Santos empolgou a torcida, mas, com 14.166 pontos, ficou longe da classificação à decisão.

Na sua especialidade, a trave de equilíbrio, a ginasta, que voltou a competir no Mundial de Tóquio, em 2011, e foi finalista do aparelho, teve um desequilíbrio logo no primeiro elemento de sua série, mas obteve 15.033 pontos e também garantiu a 7ª vaga na briga por medalhas.

Além das disputas por aparelhos, a Romênia garantiu a 4º colocação por equipes, com 176.264 pontos, atrás de Estados Unidos (1º), Rússia (2º) e China (3º).

Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Catalina Ponor, então com 17 anos, surpreendeu o mundo ao conquistar três medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos (por equipes, trave e solo), sendo a única a repetir os títulos da compatriota Nadia Comaneci.

Em 2006, a ginasta anunciou a aposentadoria, mas desistiu e voltou aos treinamentos. Pouco tempo depois, em 2007, voltou a anunciar a aposentadoria. Naquela ocasião, a Federação Romena de Ginástica anunciou que a atleta não havia se recuperado das dores nas costas e foi forçada a desistir da ginástica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Catalina Ponor (Romênia): ginástica artística
Catalina Ponor (Romênia): ginástica artística
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra