PUBLICIDADE

Ginástica

Equipe masculina de ginástica estreia no Mundial e fica na expectativa pela vaga olímpica

30 set 2023 - 19h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil estreou neste sábado no Mundial de ginástica, na Antuérpia, na Bélgica, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Na disputa da classificatória masculina por equipes, Arthur Nory, Diogo Soares, Patrick Sampaio, Yuri Magalhães e Bernardo Miranda acumularam 245.295 pontos.

Foto: ( Ricardo Bufolin/CBG) / Gazeta Esportiva

A equipe agora aguarda a conclusão das outras subdivisões, que acontecerá na tarde de domingo, para descobrir se avançará para as finais e, consequentemente, conquistará uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Na expectativa pela vaga, Arthur Nory revelou que a equipe esperava um resultado um pouco melhor. Ainda assim, afirmou que os brasileiros estão felizes com o desempenho.

"Acho que fizemos nosso trabalho. Nos preparamos muito para isso. Até esperávamos um pouco mais pelos treinos, mas é o critério. Estamos muito felizes, o importante é isso. A gente que deu as cartas, ser a primeira divisão é isso. Agora é esperar até o fim da competição, com a expectativa muito alta pela classificação", disse Arthur Nory.

Na sua subdivisão, o Brasil ficou atrás da Grã-Bretanha, que já está classificada para Paris-2024, e Turquia. Por outro lado, pontuou mais que o Cazaquistão.

O destaque entre os brasileiros foi Diogo Soares. O ginasta fez a maior pontuação da equipe: 81.064, com 13.766 no cavalo com alças. Patrick Sampaio foi o segundo melhor, com 79.931. Yuri Guimarães se destacou no solo e no salto, com 14.100 e 14.200 pontos, respectivamente. Arthur Nory fez 14.133 na barra fixa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade