Brasil ganha duas pratas no Mundial de ginástica rítmica: saiba quanto as atletas vão faturar pela medalha
Em feito inédito, conjunto brasileiro ficou em segundo lugar na prova geral da competição
Brasil conquista a prata inédita no Mundial de ginástica rítmica na prova geral, e atletas receberão cerca de R$ 40.800; decisão mista ocorre neste domingo, 24.
O sábado, 23, foi marcante para a história da ginástica rítmica do Brasil. Sob muitos aplausos do público presente na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a seleção conjunto, composta pelas atletas Sofia Madeira, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, conquistou, pela primeira vez, uma medalha no Mundial da modalidade. No domingo, voltaram a conquistar a prata, desta vez, na disputa mista, com dois arcos e três bolas.
Receba as principais not\ícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelo feito, a Federação Internacional de Ginástica (FIG), irá pagar ao conjunto verde e amarelo o valor de 6.000 francos suíços, ou seja, aproximadamente R$ 40.800.
Ao somar 55.250 pontos, as comandadas da técnica Camila Ferezin garantiram a prata na prova geral e ocuparam o segundo lugar no pódio - o Japão foi o primeiro, e a Espanha a segunda colocada.
No dia seguinte, ao somar 28.550 na final mista, o conjunto brasileiro levou o público ao delírio e ficou atrás somente da Ucrânia, que anotou 28.650. A China foi a terceira colocada com 28.350.