PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ginástica

Arthur Zanetti explica preparação, exalta fase da ginástica artística brasileira e projeta Paris-2024

29 jul 2022 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

Dono de duas medalhas olímpicas, Arthur Zanetti está otimista para o desempenho da ginástica artística brasileira nos Jogos de Paris. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atleta de 32 anos falou sobre a sua preparação, exaltou o momento vivido pela modalidade e projetou a competição que ocorrerá em 2024.

Foto: Gazeta Esportiva

Zanetti ficou em oitavo nas argolas em Tóquio

"Dois anos passam muito rápido, mas até chegar em Paris tem várias etapas a serem seguidas. Uma delas é a classificação, que vai acontecer no ano que vem. Então, está bem próximo. A equipe do Brasil está se preparando muito bem, o foco nunca é individualmente. Lógico que, nas Olimpíadas, cada um depois busca o seu resultado individual, mas o foco principal é sempre voltado ao coletivo, para a gente conseguir levar uma equipe completa para as Olimpíadas", explicou Zanetti.

O experiente ginasta entende que as medalhas conquistadas nas argolas (ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2016) não alteram o seu estilo de preparação para mais uma disputa de Jogos Olímpicos. Segundo ele, é necessário pensar sempre em etapas: "A gente fala que nunca pode dar um passo maior do que consegue, porque podemos acabar tropeçando, caindo e não chegando no objetivo. Então, é passo a passo mesmo".

"Tem a classificação para as Olimpíadas. Depois, se conseguir uma equipe completa, precisa ver se você estará na equipe. Chegando nas Olimpíadas, tem a classificatória para a final. Ainda há muitas etapas para serem seguidas. E temos que seguir cada etapa devagar até chegar na final", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade