Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ginástica

Após cogitar aposentadoria, coreana torna-se esperança na ginástica

5 jun 2012 - 15h42
(atualizado em 5/6/2012 às 11h42)
Compartilhar

Uma das esperanças da Coreia do Sul para conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a ginasta rítmica Son Yeonjae, 18 anos, afirmou que quase desistiu de praticar a modalidade quando era mais nova.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Em entrevista à agência Reuters, a atleta disse que ainda não se considera a melhor do mundo, mas está movendo-se passo a passo para chegar a este patamar. Atualmente, a atleta ocupa o quinto lugar no ranking.

A ginasta coreana afirmou que treina para competir nos Jogos Olímpicos desde os seis anos de idade e, apesar de ter conquistado a primeira medalha de ouro em seu país aos 11 anos, quase deixou a ginástica de lado quando estava na sétima série. Para ela, seus dias ficaram "muito vazios", provocando seu retorno.

Para a disputa da Olimpíada, a atleta espera uma competição muito acirrada e espera chegar à decisão. Son acredita que, ao conquistar uma vaga na final, todas atletas começam do zero e é necessário ser perfeita.

Son deixou a Coreia do Sul nesta segunda-feira rumo à Áustria e Bielorrússia, para competições, antes de seguir a Londres

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra