Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Ganhei meus troféus da Premier League de forma justa", diz Mourinho ao rebater Guardiola

6 dez 2024 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

José Mourinho disse que os troféus da Premier League que conquistou com o Chelsea foram conquistados de forma justa, respondendo aos comentários do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, de que ele tinha seis títulos da primeira divisão inglesa, enquanto o técnico português tinha apenas três.

Guardiola, cujo time perdeu por 2 x 0 para o Liverpool no domingo, levantou seis dedos para os torcedores do time da casa para indicar o número de títulos da liga inglesa que ele conquistou, em resposta aos gritos de "você vai ser demitido pela manhã".

Mourinho, enquanto comandava o Manchester United, também levantou três dedos para os torcedores adversários durante uma campanha decepcionante na liga, antes de ser demitido em dezembro de 2018 após uma derrota para o Liverpool.

Guardiola foi questionado em uma coletiva de imprensa se ele poderia enfrentar um destino semelhante ao de Mourinho.

"Espero que não no meu caso... ele ganhou três, eu ganhei seis", respondeu Guardiola.

Em sua resposta ao espanhol, Mourinho fez alusão às acusações contra o City sobre supostas violações das regras financeiras da Premier League que vão de 2009 a 2018, as quais o clube sempre negou.

"Guardiola disse algo sobre mim... ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa", disse Mourinho segundo o jornal turco Hurriyet nesta sexta-feira, antes do confronto de seu time, o Fenerbahçe, contra o Besiktas pelo Campeonato Turco.

"Se eu perdi, quero parabenizar meu adversário porque ele foi melhor do que eu. Não quero ganhar lidando com 150 processos judiciais."

O City não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a declaração de Mourinho.

Mourinho já havia criticado o City antes, dizendo que esperava poder adicionar um quarto título da Premier League à sua galeria se o City fosse destituído de seus títulos e o United, que terminou em segundo lugar na temporada 2017-2018, recebesse o troféu da Premier League.

O City, quarto colocado do Campeonato Inglês, visita o Crystal Palace no sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade