PUBLICIDADE

Futsal

Falcão anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira: "Deixei o meu melhor"

23 out 2018 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor brasileiro terá apenas mais uma chance de se deliciar com a ousadia, os dribles e os gols de Falcão. Na tarde desta terça-feira, o maior jogador de futsal de todos os tempos anunciou que fará sua última aparição oficial pela Seleção no próximo domingo, diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul.

Aos 41 anos, o jogador do Magnus/Sorocaba planeja se aposentar das quadras até o fim de 2019, e ultrapassou a primeira barreira para isso. Por meio de suas rede sociais, Falcão se declarou à Seleção Brasileira, camisa que defendeu 257 vezes e marcou 399 gols, conquistando o bicampeonato mundial em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco Copas América.

"Acabou - agora por decisão minha. Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a "amarelinha" e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor", escreveu o atleta.

"Como foi bom fazer, junto com toda Seleção, vocês acordarem cedo aos domingos pela manhã para nos assistir, para assistir o Falcão 12. A vida profissional e pessoal tomam outros rumos…as dores chegam, o corpo acusa, e já não consigo entregar o que sempre entreguei. Obrigado a todos que passaram ali comigo, por anos ou por dias, atletas e membros da comissão técnica. Foi lindo, foi prazeroso, foi fantástico. Vocês fãs e torcedores, obrigado. Escrevo, nesse momento, com lágrimas escorrendo, porém com a certeza de dever cumprido", completou.

Em 2019, o jogador deve realizar uma partida comemorativa em São Paulo para encerrar a trajetória de 20 anos com a "amarelinha".

Visualizar esta foto no Instagram.

ACABOU - Agora por decisão minha,Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida ! No domingo em #JaraguaDoSul SC (tinha que ser lá ), Brasil x Paraguai,farei minha última partida em convocação oficial (farei uma não oficial em São Paulo ano que vem) ! Cantarei o hino pela 258º vez com a "amarelinha" e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção ! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor! Como foi bom fazer junto com toda Seleção , vocês acordarem aos domingos pela manhã pra nos assistir, pra assistir o #Falcão12 ! A vida pessoal e profissional tomam outros rumos, as dores chegam, o corpo acusa , e já não consigo entregar o que sempre entreguei ! Obrigado a todos que passaram ali comigo, por anos ou por dias , atletas e membros da comissão técnica ! FOI LINDO, FOI PRAZEROSO, FOI FANTÁSTICO ! Vocês fãs e torcedores , OBRIGADO ! Escrevo nesse momento com lágrimas escorrendo 😥😥, porém com a certeza do dever cumprido ! No domingo a despedida oficial do #OREI 👑 👈🏻 assim colocado por vocês ! OBRIGADO 🇧🇷 🌍

Uma publicação compartilhada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em

Trajetória

Falcão estreou profissionalmente no futsal pelo Corinthians, em 1994. Desde então, nos 24 anos de carreira, foram 10 clubes e 72 títulos conquistados, entre eles nove nacionais, sete Libertadores e um Mundial. Em 1998, estreou pela Seleção Brasileira, onde levantou 29 canecos.

Fora do futsal, o veterano teve uma passagem pelo futebol em 2005, quando defendeu o São Paulo, adicionando o Paulista daquele ano no vasto currículo de títulos. Ao todo, Falcão acumula mais de 100 taças, sendo, assim, um dos atletas mais vitoriosos da história dos esportes coletivos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade