PUBLICIDADE

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em partida de futsal no RS; veja

Atleta estava em quadra quando começou a passar mal e foi prontamente atendido, mas não resistiu

15 nov 2023 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários
Atleta de 18 anos morre após sofrer mal súbito durante partida de futsal no RS
Atleta de 18 anos morre após sofrer mal súbito durante partida de futsal no RS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 18 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futsal em Soledade (RS). O atleta, identificado como Guilherme Carvalho Castaman, estava em quadra quando começou a passar mal e foi prontamente atendido por uma equipe médica da prefeitura. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu. 

O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 14. A partida, que era transmitida por uma rádio local, caminhava para o fim quando Guilherme começou a passar mal. Após cobrar um lateral, o atleta se sentou no banco de reservas e caiu em seguida.

O jogo foi interrompido e o atleta atendido pelos companheiros e por socorristas que estavam no ginásio municipal. O Terra apurou que, após os primeiros-socorros, Guilherme foi encaminhado a um hospital da região. A equipe tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.

 

O atestado de óbito apontou morte súbita por causa desconhecida. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Guilherme e prestaram homenagens ao atleta. O Departamento de Esporte da Prefeitura de Soledade também publicou uma nota de pesar:

"É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste.

Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de Luto!", publicou o departamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade