5 eventos ao vivo

Corinthians goleia e pega Carlos Barbosa na Libertadores de Futsal

16 jul 2019
16h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians venceu seus três jogos na Libertadores de futsal (Foto: Yuri Gomes/SCCP)

A fase final da Copa Libertadores de futsal terá um confronto brasileiro. Na próxima quinta-feira, às 18 horas (de Brasíia), o Corinthians enfrenta o atual bicampeão Carlos Barbosa em Buenos Aires, na Argentina, em busca de uma vaga nas semifinais.

Já classificado, o Corinthians enfrentou nesta terça-feira o Bocca, do Equador, e manteve os 100% de aproveitamento em grande estilo. O Timão aplicou goleada de 7 a 0, com gols de Matheus (2), Deives (2), Murilo, Caio e Douglas Nunes, e terminou a primeira fase com nove pontos, liderando o Grupo C. O Bocca não pontuou e acabou na lanterna.

Pelo Grupo A, Carlos Barbosa garantiu sua vaga nesta terça-feira ao vencer o Villa La Ñata, da Argentina, por 3 a 2, com gols de Lé (2) e João Salla. A vitória deixou o time gaúcho com seis pontos e na vice-liderança da chave, atrás apenas do Cerro Porteño, do Paraguai, que somou nove pontos.

O confronto desta quinta-feira pelas quartas de final reúne os dois representantes do Brasil na Libertadores de futsal. O Corinthians, vencedor da Supercopa de Futsal, busca seu primeiro título sul-americano. Já Carlos Barbosa, atual campeão, busca seu sétimo título da Libertadores, que também venceu em 2017, 2011, 2010, 2003 e 2002.

Se vencer, Carlos Barbosa será o maior campeão da Libertadores de Futsal. Atualmente a equipe gaúcha está empatada com o Jaraguá, de Santa Catarina, hexacampeão entre 2004 e 2009. O Brasil conquistou 17 das 18 edições da Libertadores de Futsal, com o Cerro Porteño, do Paraguai, sendo o único time estrangeiro a conquistá-la, em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade