Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vini Jr recebe duras críticas de carrasco do Brasil: "Não entendo"

5 nov 2025 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota do Real Madrid diante do Liverpool, o atacante Vini Jr se tornou o centro das atenções na imprensa europeia. Com atuação discreta e sem grande impacto, ele recebeu duras críticas de Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Durante uma transmissão no canal "CBS Sports", o ex-jogador francês afirmou não entender algumas decisões do brasileiro dentro de campo.

Vini Jr em ação contra o Liverpool
Vini Jr em ação contra o Liverpool
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Você tem uma oportunidade no início, por exemplo, Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos, e então o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar? Continue tentando até que ele leve um cartão amarelo e aí ele não consiga defender da mesma forma, mas isso não aconteceu", analisou Thierry Henry antes de criticar ainda mais Vini Jr por sua atuação na Champions League.

"Vinicius recebeu a bola em um mano a mano e passou para o lateral-esquerdo para que ele recebesse novamente... você estava em um mano a mano, tente ver o que você pode fazer com isso. Por que você recua a bola para que ela volte para você e você possa jogar um contra três? Eu simplesmente não entendo às vezes", completou o agora comentarista de futebol.

Vini Jr recebe mais críticas

E se engana quem pensa que Thierry Henry foi o único a criticar Vini Jr. Na mesma transmissão que o francês, Gareth Bale também opinou sobre as decisões do brasileiro e incluiu Mbappé nas críticas. Para ele, os atacantes complicam demais as jogadas quando poderiam arriscar mais. O galês ainda afirmou que o Real Madrid precisa de um camisa nove tradicional para completar o ataque.

"É frustrante, acho que eles complicam demais as coisas. Às vezes, eles só precisam tentar testar o zagueiro. Eles são claramente mais rápidos que qualquer outro jogador em campo. Mas acho que talvez eles não façam isso porque não há mais ninguém na área esperando pelos cruzamentos . Talvez eles precisem daquele camisa 9 de referência", analisou Bale durante a transmissão no canal estrangeiro.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade