PUBLICIDADE

Vasco x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Vivendo seu melhor momento no campeonato, o Vasco recebe o Corinthians em casa e busca acabar com jejum de mais de 14 anos sem vencer o Timão

9 jul 2024 - 14h20
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco e Corinthians se enfrentam pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro “
Vasco e Corinthians se enfrentam pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro “
Foto: ENM” / Esporte News Mundo

Vasco e Corinthians se enfrentam nessa quarta-feira (10), às 19, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitória fora de casa sobre o Inter, o Vasco recebe um Corinthians em crise, e conta com o apoio do torcedor para dar sequência à boa fase na competição. Do outro lado, o Timão continua em crise, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, vai a São Januário buscando a primeira vitória como visitante no campeonato.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

A pesar do bom momento, o retrospecto do Vasco contra o Corinthians é muito negativo. Na história, são 103 jogos, com 24 vitórias para o Cruzmaltino, 33 empates e 46 triunfos para o timão. Além disso, o jejum de vitórias do Vasco no confronto é o maior entre todos os clubes da série A, não vencendo o Corinthians há 14 anos. A última vitória do Vasco sobre o Alvinegro foi pelo Brasileirão de 2010, naquela ocasião, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luiz.

FICHA TÉCNICA

  • DATA - quata-feira, 10 de Julho de 2024;
  • HORA - 19h (de Brasília);
  • LOCAL - Estádio São Januário;
  • ARBITRAGEM - Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS), Mauricio Coelho Silva Penna (RS), Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF);
  • VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), André da Silva Bitencourt (RS), Daniel Victor Costa Silva (MG);
  • ONDE ASSISTIR - Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP; Adson, David e Vegetti.

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado ; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Wesley

PALPITES

Leonardo Young (Setorista do Vasco) - Com o retorno de alguns jogadores que cumpriram suspensão, o Vasco deve vir a campo mais completo. A equipe vive seu melhor momento sob o comando de Rafael Paiva e é provável que confirme mais um resultado positivo. Em má fase, o adversário ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. Mais uma vez, o fator casa deve pesar a favor do Cruzmaltino.

Palpite: Vasco 2 x 0 Corinthians

João Butrucci (Setorista do Vasco) - O Vasco chega como favorito para o confronto. O Corinthians, por sua vez, não contará com o seu principal jogador, Rodrigo Garro, e ainda sem o treinador Ramón Díaz, que, segundo as informações, pediu para não estrear em São Januário. Apesar da freguesia recente para o Timão, vejo um Vasco com grandes chances de vitória.

Palpite: Vasco 2 x 0 Corinthians

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade