Vasco marca no fim e vira sobre o Fluminense na ida das seis
Nesta quinta-feira, 11, Vasco da Gama e Fluminense fizeram bom jogo pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Kevin Serna até abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras, mas Rayan e Vegetti marcaram e viraram o jogo para o Gigante da Colina, que saiu vencedor por 2 a 1.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz joga pelo empate no duelo de volta. Já a equipe de Zubeldia precisará buscar a vitória por dois ou mais gols de diferença para ir à decisão. O triunfo por um gol leva o confronto para os pênaltis.
A partida de volta, também no Maracanã, está marcada para domingo, às 20h30 (de Brasília). O vencedor do confronto enfrenta na decisão quem se classificar do confronto entre Corinthians e Cruzeiro. No embate de ida, disputado nesta quarta-feira, 11, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Mineirão.
Ver essa foto no Instagram
O Fluminense dominou grande parte do primeiro tempo e foi recompensado abrindo o placar aos 21 minutos, em jogada ensaiada: Renê cobrou falta, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Kevin Serna dominou, bateu e marcou no canto após leve desvio na marcação.
O Vasco da Gama, por sua vez, teve dificuldades para marcar e criar. A melhor chance veio em cruzamento para Puma Rodríguez, cortado por Thiago Silva. No final, Andrés Gómez ainda ficou com a sobra na entrada da área e bateu com perigo.
O segundo tempo começou com o Vasco mais agressivo e rapidamente trouxe resultado: aos 5 minutos, Andrés Gómez cruzou, a bola passou por Nuno Moreira e sobrou para Rayan chutar forte e empatar de canhota.
O gol mudou o jogo, já que o time cruzmaltino passou a ocupar o campo ofensivo, finalizou com perigo com Puma e ainda carimbou a trave em cabeceio após escanteio. O Fluminense tentou responder com Keno e Serna, mas encontrou dificuldades para levar perigo de fato.
Quando o resultado já parecia, Vegetti apareceu para garantir a virada vascaína. Andrés Gómez recebeu pela esquerda, cruzou na segunda trave e viu o atacante usar sua especialidade e marcar de cabeça, garantindo a vitória.