PUBLICIDADE

Uefa define sedes das 4 próximas finais da Liga dos Campeões

São Petersburgo, Istambul, Londres e Munique são confirmadas como cidades que abrigarão, de 2022 a 2025, as decisões do interclubes europeu

16 jul 2021 17h05
| atualizado às 18h00
ver comentários
Publicidade

As próximas quatro finais da Liga dos Campeões entre 2022 e 2025 serão disputadas em São Petersburgo, Istambul, Londres e Munique, respectivamente, anunciou a Uefa nesta sexta-feira.

Estádio de São Petersburgo, na Rússia, que vai abrigar a decisão da próxima Liga dos Campeões 13/5/2018   REUTERS/Anton Vaganov
Estádio de São Petersburgo, na Rússia, que vai abrigar a decisão da próxima Liga dos Campeões 13/5/2018 REUTERS/Anton Vaganov
Foto: Reuters

O estádio Krestovsky, em São Petersburgo, estava programado para receber a decisão de 2021 do principal torneio interclubes do futebol. No entanto, devido ao adiamento e à transferência da final de 2020 para Lisboa por causa da pandemia de covid-19 na Europa, a arena agora receberá, com um ano de atraso, o confronto que valerá o título da competição.

Istambul, que perdeu os direitos de organizar a final de 2021 para a cidade do Porto para permitir que um número limitado de torcedores assistisse à partida, será o palco do jogo decisivo em 2023. A cidade turca não pôde abrigar a final da edição passada da decisão continental também em consequência da pandemia do novo coronavírus.

A alemã Munique, originalmente agendada para sediar a final de 2023, agora será o palco da partida que valerá o título da Liga dos Campeões em 2025, enquanto o estádio de Wembley, em Londres, manteve os direitos para receber a decisão de 2024.

Bilbao e Dublin, que não puderam receber jogos da Eurocopa deste ano, chegaram a um acordo com o comitê executivo da Uefa e receberão as finais da Liga Europa em 2024 e 2025, respectivamente. Bilbao também sediará a final da Liga dos Campeões feminina em 2024.

"Todos ficamos desapontados quando a pandemia de Covid-19 fez com que os quatro jogos da Uefa Euro 2020 fossem transferidos de Dublin, então isso é algo pelo qual realmente esperamos daqui a apenas três anos", disse o chefe executivo da Federação Irlandesa de Futebol, Jonathan Hill, em um comunicado.

"A final de 2024 da Uefa Europa League será um evento marcante com enormes benefícios econômicos para Dublin e para a Irlanda, juntamente com o impulso que dará ao nosso esporte na preparação para a final".

A decisão da Liga Europa do próximo ano será disputada em Sevilha, na Espanha, enquanto Budapeste, na Hungria, foi confirmada como palco do confronto que definirá o campeão do torneio em 2023.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade