PUBLICIDADE

Memorabilia de Di Stefano, incluindo medalhas da Liga dos Campeões, serão leiloadas

28 jun 2021 10h41
ver comentários
Publicidade

Mais de 600 itens de memorabilia do futebol pertencentes ao falecido atacante e técnico do Real Madrid, Alfredo Di Stefano --considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos-- serão colocados à venda no Julien's Auctions, em Londres, em setembro.

Lenda do Real Madrid Alfredo Di Stefano discursa ao receber homenagem no estádio Santiago Bernabeu, em Madri
17/02/2008 REUTERS/Andrea Comas
Lenda do Real Madrid Alfredo Di Stefano discursa ao receber homenagem no estádio Santiago Bernabeu, em Madri 17/02/2008 REUTERS/Andrea Comas
Foto: Reuters

A coleção inclui medalhas e troféus de Di Stefano ganhadas em finais da Liga dos Campeões e campanhas da La Liga, prêmios Ballon d'Or junto com várias camisetas, placas, moedas e itens pessoais.

"A família decidiu que agora é a hora de esses itens serem compartilhados com o mundo, porque ele foi um ícone global, um superastro em sua carreira no futebol", disse Martin Nolan, diretor executivo do Julien's, à Reuters TV.

Nascido em Buenos Aires, Di Stefano foi uma estrela do Real Madrid que dominou o futebol espanhol e europeu nos anos 1950 e início dos anos 1960.

Ele marcou em todas as cinco finais da Liga dos Campeões que o Real Madrid venceu entre 1956 e 1960, incluindo três vezes na vitória por 7 x 3 sobre o Eintracht Frankfurt no Hampden Park, na Escócia, em 1960 - partida que ganhou status de lendária.

Di Stefano foi eleito duas vezes o melhor jogador de futebol europeu, em 1957 e 1959.

Ele assumiu o comando do Real Madrid como técnico na década de 1980 e, novamente, no início da década de 1990. Di Stefano morreu em Madri, na Espanha, aos 88 anos em 2014.

O leilão ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade