Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico da Holanda critica o novo Mundial de Clubes da Fifa: 'Absurdo que seja disputado'

Competição será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho

4 jun 2025 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, fez duras críticas ao novo Mundial de Clubes da Fifa. O torneio será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

O treinador considerou o desgaste dos jogadores para desaprovar a competição. Atletas holandeses como Dumfries e De Vrij, que estiveram com a Inter de Milão na final da Uefa Champions League, terão pouco tempo de descanso no fim da temporada europeia. O clube italiano está no Grupo E do Mundial.

"Já disse antes, é absurdo que o Mundial de Clubes seja disputado. Claro, os clubes ficarão felizes com o dinheiro que recebem. No entanto, não consigo imaginar um jogador que tenha conquistado muitos títulos comemorando a vitória no Mundial de Clubes da mesma forma que comemoraria ganhar uma liga, uma Champions, uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo", disparou Ronald Koeman.

Para o treinador da Holanda, a nova competição agrava o desgaste dos atletas, tanto na parte física como mental.

"Destrói os jogadores", afirmou o comandante da "Laranja Mecânica".

Nesta próxima Data Fifa, a seleção da Holanda tem dois compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. No sábado, 7, o time holandês visita a Finlândia. Na terça-feira, 10, recebe a equipe de Malta.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade