Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Regulamento da Uefa impede estreia de Endrick pelo Lyon na Liga Europa; entenda

O atacante só vai poder estrear a partir das quartas de final

22 jan 2026 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Endrick durante partida do Lyon
Endrick durante partida do Lyon
Foto: Lyubomir Domozetski/Lyon / Esporte News Mundo

Endrick vive um bom início de passagem pelo Lyon, mas o atacante brasileiro não vai poder fazer sua estreia na Liga Europa nesta quinta-feira (22). Les Gones enfrenta o Young Boys, às 14h45 (horário de Brasília), mas não poderá contar com o jogador por conta do regulamento da Uefa. 

Além disso, o clube francês não poderá contar com o brasileiro na última rodada da competição. O cenário vai gerar uma "dor de cabeça" para a equipe que lidera a competição e já garantiu sua classificação para os playoffs. 

Com base no artigo 32.1 do regulamento da Liga Europa, o clube só pode inscrever, no máximo, três novos jogadores elegíveis, com prazo final até 5 de fevereiro de 2026. Por outro lado, ele não permite que novos jogadores na lista principal sejam inscritos durante a disputa da fase de liga, mesmo em casos de lesões. 

No entanto, o caso de Endrick tem outro entrave. O atacante já foi inscrito em uma competição da Uefa pelo Real Madrid na atual temporada. Por conta disso, o Lyon vai ter que esperar pela abertura do período regulamentar para adicionar o brasileiro na lista europeia e fazer com que ele só faça sua estreia continental nas oitavas de final, em março. 

Endrick comemorando um gol pelo Lyon
Endrick comemorando um gol pelo Lyon
Foto: Divulgação/Lyon / Esporte News Mundo

A situação de Endrick não é um caso isolado dentro do futebol europeu. Barcelona e Tottenham também não puderam contar com Conor Gallagher e João Cancelo, respectivamente, reforços da janela, por conta do bloqueio. Os dois jogadores só vão poder atuar pelos times que brigam pelo G-8 a partir das oitavas de final. 

Ainda sem poder contar com Endrick, o Lyon vai visitar o Young Boys, nesta quinta-feira (22), no Stade de Suisse, em Berna, às 14h45 (horário de Brasília). Les Gones lideram a competição e precisam vencer para pelo menos encaminhar sua classificação direta nesta rodada, a equipe de Paulo Fonseca precisa contar com tropeços de rivais para se classificar nesta rodada.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra