Regulamento da Uefa impede estreia de Endrick pelo Lyon na Liga Europa; entenda
O atacante só vai poder estrear a partir das quartas de final
Endrick vive um bom início de passagem pelo Lyon, mas o atacante brasileiro não vai poder fazer sua estreia na Liga Europa nesta quinta-feira (22). Les Gones enfrenta o Young Boys, às 14h45 (horário de Brasília), mas não poderá contar com o jogador por conta do regulamento da Uefa.
Além disso, o clube francês não poderá contar com o brasileiro na última rodada da competição. O cenário vai gerar uma "dor de cabeça" para a equipe que lidera a competição e já garantiu sua classificação para os playoffs.
Com base no artigo 32.1 do regulamento da Liga Europa, o clube só pode inscrever, no máximo, três novos jogadores elegíveis, com prazo final até 5 de fevereiro de 2026. Por outro lado, ele não permite que novos jogadores na lista principal sejam inscritos durante a disputa da fase de liga, mesmo em casos de lesões.
No entanto, o caso de Endrick tem outro entrave. O atacante já foi inscrito em uma competição da Uefa pelo Real Madrid na atual temporada. Por conta disso, o Lyon vai ter que esperar pela abertura do período regulamentar para adicionar o brasileiro na lista europeia e fazer com que ele só faça sua estreia continental nas oitavas de final, em março.
A situação de Endrick não é um caso isolado dentro do futebol europeu. Barcelona e Tottenham também não puderam contar com Conor Gallagher e João Cancelo, respectivamente, reforços da janela, por conta do bloqueio. Os dois jogadores só vão poder atuar pelos times que brigam pelo G-8 a partir das oitavas de final.
Ainda sem poder contar com Endrick, o Lyon vai visitar o Young Boys, nesta quinta-feira (22), no Stade de Suisse, em Berna, às 14h45 (horário de Brasília). Les Gones lideram a competição e precisam vencer para pelo menos encaminhar sua classificação direta nesta rodada, a equipe de Paulo Fonseca precisa contar com tropeços de rivais para se classificar nesta rodada.