0

Em gafe, site da Conmebol põe filho de Pelé no Sul-Americano Sub-17

2 abr 2013
14h59
atualizado às 15h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O site da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cometeu uma gafe envolvendo Joshua Nascimento, filho mais novo de Pelé. Em texto publicado nesta terça-feira, a entidade noticia que o jogador, 16 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 da Argentina – o que não é verdade. 

Sul-Americano Sub-17 começa nesta terça-feira, na Argentina
Sul-Americano Sub-17 começa nesta terça-feira, na Argentina
Foto: Site oficial da Conmebol / Reprodução

Em 29 de março, o técnico da Seleção, Alexandre Gallo, divulgou os 23 atletas chamados para atuar pelo País no Sul-Americano Sub-17. Na lista não consta o nome de Joshua. O torneio na Argentina começa nesta terça.

Na nota publicada em seu site oficial, a Conmebol aponta que “sem nenhuma dúvida” Joshua “é um dos jogadores que atrairá os olhares dos fãs” no Sul-Americano. “E se o nome ainda não diz muito por si só, bastará dizer que é o filho de Pelé para que o interesse cresça de repente”, completa o veículo.

O jovem foi aprovado no fim de março pelo Santos após um mês de avaliação. Ele disputará o Campeonato Paulista Sub-17 e deve ganhar uma "ajuda de custo" do clube, praxe para atletas que ainda não têm contrato profissional. A assinatura da inscrição para a competição que tem início em abril foi feita diretamente pelo Rei do Futebol.

Quando o Santos confirmou a aprovação após a avaliação de Joshua, Pelé comemorou da seguinte forma: "primeiro fui eu, depois o Zoca, meu irmão, e o Edinho (ex-goleiro do Santos e atualmente auxiliar técnico no clube). E agora o Joshua. É uma enorme satisfação saber que a família toda passou por aqui”.

Joshua morava nos Estados Unidos com a mãe e atuava pelo Florida Rush. O atacante já participava normalmente da rotina de treinamentos dos demais atletas da categoria. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade