0

Filho de Pelé é aprovado no Santos e receberá "ajuda de custo"

21 mar 2013
13h31
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Joshua Nascimento, filho mais novo de Pelé, foi aprovado pelo Santos após um mês de avaliação. O jovem, 16 anos, disputará o Campeonato Paulista Sub-17 e deve ganhar uma "ajuda de custo" do clube, praxe para atletas que ainda não tem contrato profissional. A assinatura da inscrição para a competição que tem início em abril foi feita diretamente pelo Rei do Futebol, na manhã desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

<p>Pel&eacute; disse que filho Joshua &quot;tem qualidade&quot;</p>
Pelé disse que filho Joshua "tem qualidade"
Foto: Getty Images

"Primeiro foi eu, depois o Zoca, meu irmão, e o Edinho (ex-goleiro do Santos e atualmente auxiliar técnico no clube). E agora o Joshua. É uma enorme satisfação saber que a família toda passou por aqui", afirmou.

Joshua morava nos Estados Unidos com a mãe e atuava pelo Florida Rush. O atacante já participava normalmente da rotina de treinamentos dos demais atletas da categoria. O Santos prometeu "tratamento de príncipe" e evitou o termo "avaliação" para não pressionar o atacante.

O jovem, inclusive, recebe constantes conselhos de Pelé, com quem reside no Guarujá, que confessou que Joshua se sente pressionado devido a sua trajetória no clube.

"Eu peço calma ao Joshua. Mas, ele já se sente pressionado naturalmente por ter esse sobrenome. Digo que precisa ter calma e saber que todo mundo erra e não há problema nisso", amenizou.

"Ele tem qualidade e uma boa finalização. Espero que tenha a mesma sorte que eu", completou Pelé.

Pelé atuou no Santos de 1956 a 1974 e marcou 1.091 gols em 1.116 jogos. Atualmente, é frente do novo plano de associação do clube, denominado "Sócio-Rei", lançado oficialmente em dezembro de 2011.

Em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Pelé, em recuperação de cirurgia no quadril, deu declarações polêmicas sobre Neymar, principal craque santista da atualidade. A principal delas criticando o individualismo do jogador e a queda de desempenho quando atua pela Seleção Brasileira. O camisa 11 não respondeu as críticas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade