2 eventos ao vivo

"Prefiro a 9 ou a 11", diz filho de Pelé antes de estreia no Santos

30 mar 2013
09h05
atualizado às 09h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Recentemente contratado pelas categorias de base do Santos, Joshua Arantes do Nascimento, filho de Pelé, está prestes a fazer sua estreia pela equipe: em 6 de abril inicia a disputa do Campeonato Paulista Sub-17. Tentando refazer os passos do pai, o jovem jogador expôs uma diferença, em entrevista ao Sportv: prefere a camisa número 9 ou 11 em vez da 10, consagrada pelo pai.

<p>Segundo Joshua, Pelé aconselhou a começar com calma e não se importar com as comparações</p>
Segundo Joshua, Pelé aconselhou a começar com calma e não se importar com as comparações
Foto: Sérgio Moraes / Reuters

“Como eu sou atacante, prefiro a 9 ou a 11, mas caso venha usar a 10...”, disse Joshua, caçula dos sete filhos de Pelé, que morou por um período nos Estados Unidos, onde começou a jogar futebol. De volta ao Brasil, investiu na carreira com apoio do pai, de quem recebe conselhos para que tenha calma e, principalmente, não se importe com as comparações.

“É uma responsabilidade e tanto, mas eu tento levar da melhor maneira possível, sempre pensando no lado bom disso”, apontou Joshua. O jovem atleta afirmou que não tem a noção exata do que representa seu pai para a história do Santos e do futebol e afirmou que, além do pai, vai se espelhar na trajetória de Neymar, outro ídolo santista.

“Não converso com ele, mas é um ídolo, principalmente dessa molecada que está começando. Eu vou me espelhar bastante nele, é um dos meus jogadores favoritos. Sempre que ele joga na Vila (Belmiro) eu venho ver, porque é certeza de que algum lance de qualidade vai ter”, elogiou Joshua, uma das apostas da base do Santos.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade