0

Joinville

Com golaço em estreia de Elias, Atlético vence 1ª sem Pratto

Thomas Santos/Agif / Gazeta Press
9 fev 2017
21h27
atualizado às 21h39
  • separator
  • comentários

No duelo que marcou o primeiro jogo de Elias com a camisa do Atlético-MG, mas o adeus de Lucas Pratto, que vai para o São Paulo, o Galo não tomou conhecimento do Joinville e venceu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência, pela Primeira Liga.

A partida foi fácil para o Atlético. A equipe de Santa Catarina chegou com uma formação alternativa, por causa do campeonato estadual, e não apresentou grandes problemas para os donos da casa. O Galo, então, aproveitou para dar mais ritmo de jogo aos seus jogadores e colocou a grande contratação da temporada para ser testada.

A vitória foi a primeira do Galo na competição. Vale lembrar que, no primeiro jogo do torneio, o Atlético foi batido pelo Cruzeiro, no Mineirão.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

Primeiro tempo

Mesmo jogando com três volantes, o Atlético não tinha uma postura completamente defensiva. O jovem Danilo ficava um pouco mais adiantado, pela ponta esquerda. O Galo, contudo, ainda precisava de alguns chutões, por causa de ter, as vezes, um buraco no meio.

A primeira grande chegada, porém, foi do Galo. Logo nos primeiros minutos, em cruzamento na área, Fred antecipou a zaga e levou perigo em desvio de cabeça. Minutos depois foi a vez de Marcos Rocha.

No lance seguinte, após duas boas chegadas, Rafael Carioca lançou para Fred, na cara do gol, que balançou as redes. O auxiliar número 2, no entanto, dedurou o impedimento do camisa 99.

Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

Pouco depois dos 15 minutos do primeiro tempo, o Galo construiu uma boa jogada e Marcos Rocha, na direita, driblou dentro da área, mas não passou por causa da falta feita pelo seu marcador. Na cobrança do pênalti, o camisa 99 colocou a bola do lado contrário a opção do arqueiro e comemorou seu primeiro gol da noite.

Aos 27, o Joinville errou e entregou no pé do atacante Fred. O avante entregou no pé de Cazares que saiu na cara do gol. O camisa 10 não aproveitou e finalizou longe do gol.

Até o fim do primeiro tempo, o Galo seguiu superior, com quase nenhum susto e sendo dono da partida.

Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Galo voltou novamente com a mesma postura, melhor em campo, com mais poder defensivo e ofensivo.

Logo nos primeiros minutos, em lance pela direita, o zagueiro Gabriel apareceu no segundo pau e desviou de cabeça obrigando o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa.

Aos 22, Otero marcou um belo gol no Independência. Em forte chute, de fora da área, o baixinho atleticano não deu oportunidades para o arqueiro adversário e colocou a bola no ângulo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 9 de fevereiro de 2017, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Luiz Souza Santos (PR) e Diego Gruba (PR)

Cartões amarelos: Danilo (Atlético-MG); Brenner e Gustavo (Joinville)

Gols: ATLÉTICO-MG: Fred, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Otero, aos 22 do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias (Yago), Danilo, Cazares (Maicosuel), Otero, Fred (Rafael Moura).

Técnico: Roger Machado

JOINVILLE: Matheus,Jeferson,Igor, Gustavo, Junior Sutil, Brenner, Gustavo Xuxa (Diogo Viana), Knapp, Marlyson,Jonathan, Breno (Matheus Silva)

Técnico: Fabinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade