PUBLICIDADE

Giro dos Estaduais: Série A2 do Paulista tem rodada movimentada e Joinville tropeça no Catarinense

24 fev 2022 00h28
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a bola rolou pelos estaduais ao redor do Brasil, com jogos em São Paulo, pela Série A2 do Campeonato Paulista e em Santa Catarina.

Campeonato Paulista A2

Em São Paulo, a rodada da Série A2 foi chega de jogos. A líder Portuguesa empatou por 0 a 0 com o nono colocado, o XV de Piracicaba. Outro jogo sem gols foi o empate entre o vice-lanterna Audax e o Primavera, na 13ª posição. O vice-líder Linense também empatou, mas por 1 a 1, contra o Rio Claro, fora de casa. Thiago Rubim abriu para os mandantes e Matheus Augusto igualou.

O Velo Clube venceu o Juventus por 2 a 0, com gols de José Welinton e assumiu a terceira colocação. Já o São Caetano alcançou a quinta posição após vencer o Red Bull Brasil fora de casa por 2 a 1. Guilherme e Donizeta fizeram os gols da vitória e Guilherme Santos diminuiu para o time da casa.

Na sétima colocação, o São Bento venceu o Lemense, atual sexto classificado, por 3 a 1 e igualou em pontos. Quem conquistou sua primeira vitória no torneio foi a Portuguesa Santista, que bateu o Taubaté por 1 a 0, com gol de Maurício Ramos. A Briosa é, agora, a 12ª colocada e seu adversário fica na 14ª posição.

Catarinense

Em Santa Catarina, apenas um jogo nesta quarta-feira. O Próspera recebeu o Joinville e logo aos nove minutos passou a jogar com um a menos. Com vantagem numérica, os visitantes abriram o placar com Thiago William e ampliou com Victor Rangel. Os donos da casa, porém, descontaram com João Pedro e arrancaram o empate no fim com Marcelo.

O Joinville é o atual vice-lanterna do Campeonato Catarinense, enquanto o Próspera ocupa a oitava colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade