Suárez revela que quase foi para o Real Madrid e que mordida em Chiellini o levou para o Barcelona
Negociação aconteceu antes da Copa do Mundo de 2014, quando o atacante ficou marcado pelo incidente no jogo do Uruguai diante da Itália
Por muito pouco, o ataque MSN não existiu. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Luis Suárez revelou em entrevista ao programa La Mesa que ficou perto de se transferir para o Real Madrid antes de ir para o Barcelona para atuar ao lado de Messi e Neymar.
A negociação aconteceu antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. "Meu representante conversou com o Real Madrid, que queria me contratar e tudo estava indo na direção certa. Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo", afirmou.
O Barcelona entrou na briga e o negócio com o Liverpool, onde o uruguaio atuava, foi fechado por causa da famosa mordida que Suárez deu no zagueiro Chiellini, durante o triunfo do Uruguai diante da Itália por 1 a 0, na Arena das Dunas, na primeira fase da Copa do Mundo.
"Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado. No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho", explicou o uruguaio.
Suárez foi comprado pelo Barcelona do Liverpool por mais de R$ 260 milhões. Na equipe catalã foram 283 jogos, com 195 gols e 113 assistências. Ao lado de Messi e Neymar, o trio que ficou conhecido como MSN, o uruguaio foi campeão da Champions League na temporada 2014/2015 e do Mundial da Fifa, em 2016.