PUBLICIDADE

Santos busca manter 100% contra o São Paulo, que tenta acabar com jejum

Equipe alvinegra venceu todos os clássicos como mandante nesta temporada; time tricolor ganhou de um rival como visitante pela última vez em 2017

16 nov 2019 - 06h10
(atualizado às 06h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Santos e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá a presença do presidente Jair Bolsonaro, além de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Em terceiro lugar, o Santos está perto de garantir uma vaga diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. O São Paulo, por sua vez, ocupa a quinta colocação e busca entrar no G-4 do Brasileirão.

O Santos está com 100% de aproveitamento nos clássicos como mandante nesta temporada. Foram quatro confrontos com os três rivais paulistas, com duas vitórias sobre o Corinthians por 1 a 0 e triunfos por 2 a 0 sobre São Paulo e Palmeiras. A equipe não foi vazada.

Enquanto o Santos tenta manter o bom retrospecto, o São Paulo busca encerrar um jejum. A última vez que o time tricolor venceu um clássico como visitante foi há mais de mil dias, justamente contra o Santos, em 15 de fevereiro de 2017, quando ganhou por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O Santos vem de quatro vitórias consecutivas. Para o clássico contra o São Paulo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Soteldo, com a seleção venezuelana. Os outros desfalques por causa da data Fifa são os reservas Derlis González, com a seleção paraguaia, e Kaio Jorge, com a seleção brasileira sub-17.

Tailson deve ganhar nova chance no ataque do Santos e pediu atenção ao São Paulo, que vem de duas derrotas seguidas em casa. "Clássico é totalmente diferente. O time vem para ganhar confiança, e temos de ter respeito. Vamos buscar fazer a nossa parte em casa", afirmou o atacante.

O São Paulo tenta se reabilitar após as duas derrotas seguidas em casa que geraram cobrança do diretor de futebol Raí ao elenco. O atacante falou sobre a importância do clássico. "Se fizermos um grande jogo, a maré vai mudar. Temos de estar bem concentrados, é uma final para todos nós. Precisamos reagir, esse é o momento", disse. A equipe não terá Antony, suspenso e lesionado, e deve contar com Daniel Alves no meio de campo e Juanfran na lateral-direita.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO PAULO

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Tailson e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Vitor Bueno; Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Local: Vila Belmiro.

Horário: 17h.

Na TV: Pay-per-view.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade