PUBLICIDADE

Renato Gaúcho foi de Rei do Rio a freguês de Abel e Jesus

Técnico do Grêmio perdeu as duas partidas da decisão para o Palmeiras

8 mar 2021 07h00
ver comentários
Publicidade

Os memes logo surgiram após a derrota do Grêmio na Copa do Brasil. Renato Gaúcho virou freguês dos técnicos portugueses. Depois de sofrer na mão de Jorge Jesus, em 2019, o que inclui a goleada de 5 x 0 na semifinal da Libertadores, Renato perdeu as duas partidas decisivas da Copa do Brasil para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Antes fosse apenas piada, mas os números são incontestáveis. Renato Gaúcho faz um ótimo trabalho no Grêmio, mas na decisão errou ao colocar o goleiro Paulo Victor como titular. Ele falhou nos três gols palmeirenses. A teimosia de Renato custou caro.

Outrora declarado Rei do Rio, quando fez sucesso nos anos 90 nos clubes cariocas, Renato, quem diria, virou freguês dos técnicos portugueses. E dessa vez não pode nem culpar o abismo financeiro que separava o Flamengo dos outros clubes. No caso do Palmeiras, o Verdão conquistou a tríplice coroa no ano em que menos investiu. É verdade que já tinha um grupo forte, mas fez bom uso dos garotos da base e se deu bem.

Renato acabou de renovar contrato com o Grêmio. Sinal de que ele aposta que ainda pode tirar algo de bom do grupo tricolor. Mas pelo futebol que o time vem apresentando na última temporada, ele vai ter muito trabalho pela frente e já não goza mais da unanimidade da torcida.

Renato Gaúcho renovou o contrato com o Grêmio por mais um ano
Renato Gaúcho renovou o contrato com o Grêmio por mais um ano
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Site do Grêmio

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade