PUBLICIDADE

Prêmio Brasil Olímpico entregará o Troféu Rei Pelé ao melhor atleta do ano

12 dez 2023 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Prêmio Brasil Olímpico 2023 contará com uma importante novidade: a partir desta edição, o prêmio de melhor atleta do ano passará a se chamar Troféu Rei Pelé. Será uma homenagem ao ídolo que faleceu nos últimos dias do ano passado. O Troféu Rei Pelé é a principal premiação do evento.

Foto: ( Reprodução/Prefeitura de São Vicente) / Gazeta Esportiva

"Fala sobre o Pelé é falar sobre excelência. Um atleta incomparável, único, que deu muitas alegrias ao torcedor brasileiro. O legado que ele deixou por todos esses anos transcende gerações e modalidades. Pelé foi o maior atleta de todos os tempos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem especial. Queremos que ele seja eterno também no Prêmio Brasil Olímpico", disse o Presidente Paulo Wanderley.

Apesar de nunca ter disputado os Jogos Olímpicos, Pelé era muito ligado ao esporte olímpico, do qual sempre foi um entusiasta. Em 2016, o Rei do Futebol foi homenageado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) com a comenda da Ordem Olímpica, a mais alta honraria entregue pela entidade. Ele também carregou a tocha antes dos Jogos de Atenas 2004 e Rio 2016.

Neste ano, três atletas de cada gênero concorrem ao Troféu Rei Pelé. No masculino, Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D'Almeida (tiro com arco) estão na disputa, enquanto no feminino os nomes são Rebeca Andrade (ginástica artística), Bia Haddad (tênis) e a dupla Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia). No ano passado, Rebeca Andrade e Alison dos Santos (atletismo) foram os vencedores.

Além do Troféu Rei Pelé, o Prêmio Brasil Olímpico 2023 conta com várias outras categorias. O público pode votar para escolher o vencedor em quatro delas: Atleta da Torcida, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Prêmio Inspire Riachuelo. Para participar, basta entrar no site oficial do evento: https://pbo.cob.org.br.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade