Portugal vence confronto direto e garante vaga na Euro
Portugal disputará no ano que vem a sexta edição seguida de Eurocopa, depois de ter garantido vaga nesta quinta-feira ao vencer a Dinamarca por 1 a 0, no Estádio Municipal de Braga, em confronto direto pela liderança do Grupo I das Eliminatórias.
A vitória em casa levou a equipe do técnico Fernando Santos a 18 pontos, seis a mais que a equipe visitante, que ocupa a vice-liderança. A Albânia, que ia ficando com o segundo lugar, recebeu a já eliminada Sérvia e perdeu por 2 a 0, com dois gols sofridos nos acréscimos da etapa final.
A situação dos dinamarqueses na luta por uma vaga no torneio que será disputado na França em 2016 ainda é complicada. O time dirigido por Morten Olsen já fez seus oito jogos pela classificatória e precisará que os albaneses não vençam a Armênia no próximo domingo ou então dependerão de uma combinação de resultados para ir ao torneio diretamente ou encarar a repescagem. Os armênios, que folgaram na rodada, foram goleados pela França por 4 a 0 em amistoso em Nice.
O único gol da partida disputada em Braga foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, João Moutinho pegou a sobra na entrada da área, deu um lindo drible em Agger e chutou colocado.
Em Elbasan, em um jogo de muita rivalidade política, a Sérvia dificultou o trabalho dos albaneses. Kolarov fez 1 a 0 aos 46 minutos, e Ljajic marcou o segundo três minutos depois.
Confira os resultados do Grupo I:
Portugal 1 x 0 Dinamarca
Albânia 0 x 2 Sérvia