Petkovic critica Flamengo após pênaltis perdidos contra o PSG: 'Fomos incompetentes demais'
Depois da publicação com a crítica, Petkovic fez questão de valorizar o desempenho do Flamengo ao longo da temporada
Petkovic criticou o Flamengo por erros em pênaltis que custaram a Copa Intercontinental contra o PSG, mas também destacou o bom desempenho do time na temporada.
A baixa eficiência do Flamengo nas cobranças de pênaltis, com quatro erros em cinco tentativas diante do PSG-FRA, acabou custando a Copa Intercontinental e levou o troféu para Paris. O desempenho gerou críticas de um dos grandes ídolos do clube, Dejan Petkovic, que afirmou que o time carioca foi "incompetente".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Errar um ou dois e perder é normal, mas errar 4 não tem como explicar", avaliou o ex-meia.
Petkovic ainda destacou que o Flamengo fez 'de tudo para levar aos pênaltis', porém afirmou que a equipe foi 'incompetente demais' no momento decisivo das cobranças.
Apesar de o PSG ter aberto o placar ainda no primeiro tempo com o georgiano Kvaratskhelia, o Flamengo voltou melhor após o intervalo, fez uma partida equilibrada e chegou ao empate com Gerson, em cobrança de pênalti. O gol levou o confronto à prorrogação, que terminou sem alterações no placar e levou a decisão para as penalidades.
No entanto, se com a bola rolando a equipe comandada por Filipe Luís conseguiu competir de igual para igual com o poderoso clube europeu, o mesmo não aconteceu nas cobranças. Saúl, Léo Pereira, Pedro e Luis Araújo desperdiçaram suas tentativas, enquanto apenas De La Cruz conseguiu vencer o goleiro russo Safanov.
Do lado francês, o eleito melhor jogador do ano, Ousmane Dembélé, mandou sua cobrança para fora, e Barcola parou no goleiro Rossi. Já Vitinha e Nuno Mendes converteram e garantiram o título ao PSG.
Depois da publicação inicial e já com mais serenidade, Petkovic fez questão de valorizar o desempenho do Flamengo ao longo da temporada.
"Ingerindo o sabor amargo da derrota e pensando com a cabeça fria, é preciso ressaltar que o ano foi rubro-negro e, mesmo tristes e com lágrimas nos olhos, acho que a rapaziada merece nossos parabéns pela dedicação e honra com que vestiu o manto sagrado", acrescentou.