São Paulo lança nova camisa que causou discordância dentro do clube
Conselheiros apontaram que composição do símbolo e das faixas estão em desacordo com o estatuto do clube
Minhas faixas no peito carregam, em cada detalhe, a tradição do DNA tricolor.
Já disponível em https://t.co/d2Yznjrv7C
?@newbalance pic.twitter.com/cCFnPRLY40
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 11, 2026
O São Paulo lançou, nesta quarta-feira, sua nova camisa para a temporada, após muitas discussões internas sobre o produto. Conselheiros apontaram que o modelo, desenvolvido pela fornecedora de material esportivo New Balance, desrespeitaria o estatuto do clube.
"O de número 1 será composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema", diz parte do trecho do estatuto referente à formatação obrigatórias das camisas tricolores.
A peça recém-lançada gerou discussão porque, segundo apontado por conselheiros, o símbolo do clube não cobre de forma completa as listras horizontais. Dessa vez, há um espaço em branco que contorna o emblema, centralizado na camisa, e quebra a continuidade das faixas. O elemento causador da discussão é, inclusive, citado no texto de promoção do uniforme.
"Três faixas no peito, que impõem respeito. Um símbolo eterno, perfeito. Sinto a energia de milhões em ação e, com toda sua paixão, minha principal motivação. E, para estar a altura do que eu represento, eu evoluo com o tempo. Com tecnologia moderna, a altura das conquistas que me fizeram eterna. Um símbolo responsável por tantas emoções que marcaram e marcarão gerações. Uma história marcada por vermelho, branco e preto. Desde sempre. Para sempre."
No vídeo de divulgação da nova camisa, o meia-atacante Lucas e o centroavante Calleri aparecem como garotos-propaganda, ao lado da meio-campista Camilinha.