Rossi se destaca em pênaltis pelo Flamengo e celebra
Arqueiro relembra que já tinha fama de pegador de pênalti na Argentina; defesa em chute de Renato Kayzer foi a sexta nas últimas sete
O goleiro Rossi foi o nome do triunfo do Flamengo sobre o Vitória, na última terça-feira (10/2), pela abertura da terceira rodada do Brasileirão. E, após o prélio, disputado no Barradão, em Salvador (BA), o craque falou sobre a defesa de pênalti em chute de Renato Kayzer, que garantiu o 2 a 1 para o Rubro-Negro carioca.
Rossi celebrou a defesa, ressaltando a importância da mesma dentro do contexto do jogo. Afinal, ela veio aos 19′ da etapa final, quando seu time já vencia por 2 a 1. Naquele momento, o Vitória imprimia uma grande pressão na defesa flamenguista, que soube se segurar.
"Muito feliz por ter ajudado no momento que o time mais me precisou, que foi no momento do pênalti, para garantir a vantagem que a gente tinha, para depois a gente conseguir os três pontos", celebrou.
Assim, Rossi relembrou que já detinha a alcunha de bom pegador de pênaltis desde que atuava na Argentina. Agora, pelo Flamengo, onde já tem 150 partidas, conta com bons números. Em 26 cobranças, o arqueiro levou "apenas" 14 bolas nas redes.
"Primeiramente, estou muito feliz por isso e estou pronto para ajudar o time quando ele (Filipe Luís) precisar, como sempre falo. Depois, obviamente, em termos de questões estatísticas, acho que nas últimas sete cobranças no Brasileiro eu defendi seis. Eu me destacava nisso na Argentina e cheguei aqui para fazer o mesmo, além, obviamente, do estudo, porque cada pênalti é diferente", disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.