PUBLICIDADE

Pelé passa por cirurgia para retirada de cálculos em hospital de SP

13 nov 2014 - 12h53
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

O tricampeão do mundo pela seleção brasileira Pelé passou por cirurgia para a retirada de cálculos no rim, na uretra e na vesícula e se recupera do procedimento em um hospital na capital paulista, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira.

Pelé na comunidade da Mineira, no Rio de Janeiro. 10/9/2014
Pelé na comunidade da Mineira, no Rio de Janeiro. 10/9/2014
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O ex-jogador de 74 anos, eleito Atleta do Século 20, foi levado ao hospital com dores abdominais na véspera, depois de cancelar um evento que participaria em Santos.

Os exames realizados em Pelé, campeão mundial em 1958, 1962 e 1970, detectaram a presença dos cálculos que dificultavam seu fluxo urinário.

"Hoje (quinta-feira) pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação", informou o boletim médico do Hospital Albert Einstein.

Recentemente Pelé se recuperou de uma cirurgia no quadril.

Apontado como melhor jogador de futebol da história, Pelé atuou no Santos, onde foi bicampeão mundial e da Libertadores, no New York Cosmos e disputou quatro Copas do Mundo (1958, 1962, 1966 e 1970) com a camisa da seleção brasileira.

(Por Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade