Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Athletico-PR com gol de Endrick e iguala pontuação do Botafogo no Brasileirão

Atacante abre o placar aos cinco minutos de jogo e garante quinta vitória seguida para o time de Abel Ferreira

4 nov 2023 - 23h41
(atualizado em 5/11/2023 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras igualou a pontuação do Botafogo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Athletico-PR na noite deste sábado, dia 4, na Arena Barueri, pela 32ª rodada. Endrick abriu o placar e garantiu o resultado mínimo de 1 a 0 para o time de Abel Ferreira.

Mais uma vez, o Palmeiras foi guiado pelo jovem atacante vendido ao Real Madrid. Além de fazer o gol, Endrick mostrou que, mesmo aos 17 anos, tem mentalidade para 'comandar' a equipe, como havia feito diante do Botafogo no Rio, com dois gols e uma assistência. "Na base, já vinha fazendo muitos gols dentro da área. Fico tranquilo ali. Quando vi o Bento saindo, ele é um grande goleiro, vi um espaço para fazer a cavadinha. Fui feliz", relatou o atacante sobre o gol.

Com o resultado, o time paulista chega a 59 pontos, igualando a pontuação do Botafogo. O alvinegro, porém, fecha a rodada na segunda-feira, contra o Vasco, além de ter o confronto com o Fortaleza atrasado. O Athletico-PR é sétimo, com 49 pontos. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, o time paranaense recebe o Fortaleza, na Ligga Arena.

Abel Ferreira tinha dúvidas para a defesa. Com a suspensão de dois zagueiros, Gustavo Gómez e Murillo, o treinador escalou Luan e Naves. Para não desfazer a linha de três, Marcos Rocha entrou improvisado como terceiro defensor. Do outro lado, Wesley Carvalho também não tinha o time principal à disposição. O Athletico-PR entrou com Kaique Rocha na defesa, Esquivel adiantado e Canobbio no lado direito, o contrário de onde costuma atuar.

Com menos de dois minutos, Breno Lopes recebeu bola em profundidade, mas não conseguiu finalizar. O Athletico-PR não se intimidou e também tentou pressionar com linhas altas, mas sem sucesso. A primeira finalização foi de Endrick, substituindo o suspenso Rony. O chute foi mascado e sem dificuldade para Bento.

Na segunda, porém, o menino de 17 anos não decepcionou. O Palmeiras recuperou a bola no meio de campo. Raphael Veiga armou o contra-ataque com um passe que achou Endrick com campo aberto à frente. O atacante carregou e encobriu Bento com uma cavadinha. São 11 gols de Endrick em 47 jogos pelo Palmeiras. Faltam quatro para um novo gatilho de R$ 13 milhões pagos pelo Real Madrid, para onde o atacante vai em julho de 2024.

O Athletico-PR tentou responder, mas a defesa montada por Abel Ferreira mostrou-se tão consistente quanto a titular. Na frente, Endrick continuou no comando do ataques. E visado pelos defensores paranaenses. O jovem sofreu uma sequência de faltas, primeiro por Kaique Rocha, depois por Esquivel, que levou amarelo. Próximo do final do primeiro tempo, Thiago Heleno foi outro zagueiro a chegar forte no jovem e levou amarelo.

Aos 17 minutos, Pablo sentiu dor muscular na coxa depois de um pique em disputa de bola com Marcos Rocha. Sem poder continuar, ele foi substituído por Luciano Arriagada.

Aos 20, o Athletico conseguiu a primeira chance real de gol. Após uma bola espirrada, Vitor Bueno finalizou. O chute desviou em Naves e foi para escanteio, que não rendeu em nada ao ataque rubro-negro. Mas o Athletico ficou mais confortável para atacar e conseguiu avançar melhor para criar chances. Fernandinho e Zapelli tiveram oportunidades, mas finalizaram mal. O primeiro tempo terminou com o Athletico-PR finalizando cinco vezes, mas todas para fora, enquanto o Palmeiras chutou apenas três, duas no gol.

Para o segundo tempo, Wesley Carvalho sacou Erick para o ingresso de Alex Santana. A mudança buscou maior projeção do time no ataque. Mais uma mudança foi necessária aos 11 minutos, quando Kaíque Rocha sentiu o músculo da coxa, assim como Pablo. Rômulo entrou na vaga do zagueiro.

O segundo tempo permaneceu morno. Breno Lopes conseguiu finalizar aos 18 minutos, mas em posição de impedimento. Ambos os times passaram a ter dificuldade para avançar além da intermediária do campo e se valeram de chutes de média distância. Nos minutos finais, o Athletico-PR tentou bolas alçadas na área, com os zagueiros. A movimentação abriu espaços para contra-ataques palmeirenses, mas ninguém foi efetivo, e a partida terminou com vantagem mínima para o Palmeiras.

PALMEIRAS 1 x 0 ATHLETICO-PR

  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves (Jaílson) e Luan; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (John John) e Piquerez; Breno Lopes (Kevin) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
  • ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha (Rômulo); Canobbio, Erick (Alex Santana), Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno (Willian Bigode), Zapelli (Christian) e Pablo (Arriagada) Técnico: Wesley Carvalho.
  • GOL: Endrick, aos 5 minutos do primeiro tempo.
  • ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • CARTÕES AMARELOS: Luan, Esquivel, Thiago Heleno, Cacá, Zé Rafael, Christian e John John.
  • PÚBLICO: 17.301 torcedores.
  • RENDA: R$ 924.430,00.
  • LOCAL: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade