0

Olympique vence Rennes e segue na disputa pelo segundo lugar do Francês

13 jan 2018
16h21
atualizado às 16h21
  • separator
  • comentários

Em jogo válido pelo 20ª do Campeonato Francês, a equipe do Rennes recebeu o Olympique de Marselha no Estádio State de la Route de Lorient, mas acabou derrotada neste sábado. A equipe de Marselha dominou a grande maioria das ações do jogo e conseguiu uma vitória fácil por 3 a 0.

O Rennes veio de uma vitória na última quarta por 4 a 2 contra o Toulouse pelas quartas de final da Copa da Liga da França. Pelo campeonato, havia perdido na rodada anterior para o Monaco por 2 a 1, atuando fora de casa. Já a equipe do Olympique, veio de vitória por 1 a 0 contra o Valenciennes no último domingo, mas por outra competição, a Copa da França. No campeonato nacional, havia vencido o Troyes na última rodada por 3 a 1 jogando em seus domínios.

O Olympique teve a chance de abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, mas o goleiro Tomás Koubek defendeu o chute de Florian Thauvin. Contudo, menos de 10 minutos depois, o placar foi inaugurado pelo atacante Valère Germain, que recebeu belo passe de Thauvin. O segundo gol veio no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, com Morgan Sanson após cruzamento de Germain.

Na etapa final, o Olympique teve boas oportunidades e ampliou o marcador. Thauvin, atacante que perdeu pênalti quando o placar ainda estava zerado e autor de assistência para o primeiro gol, marcou o terceiro aos 37 minutos após cruzamento do volante brasileiro Luiz Gustavo, sacramentando a vitória.

A equipe de Rudi Garcia permanece na quarta colocação do campeonato, mas agora com os mesmos 41 pontos do segundo (Monaco) e terceiro (Lyon) colocados, enquanto o Rennes estaciona na nona colocação com 25 pontos.

Na próxima quarta às 16h00 (horário de Brasília), o Rennes irá ao Estádio Pierre-Mauroy jogar contra o Lille pela 21ª rodada do campeonato. Já o Olympique de Marselha recebe o Strasbourg no Vélodrome, na próxima terça, às 16h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade