Odílio reafirma desconhecer carta que dava autonomia para Neymar negociar
O presidente do Santos em exercício, Odílio Rodrigues, deu novas declarações sobre a venda de Neymar para o Barcelona em maio de 2013. O mandatário do clube afirmou, durante a reunião entre Conselho de Gestão e Conselho Fiscal, nesta quarta-feira, que não sabia da carta assinada pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que permitia que o ex-camisa 11 negociasse com outro clube.
"Quando surgiu essa carta, foi um fato novo para mim", afirmou durante a reunião.
Antes que os conselheiros do clube pudessem fazer perguntas ao presidente, Odílio explicou toda a trajetória das tratativas do Santos com o pai de Neymar por meio de notícias veiculadas pela imprensa.
Sobre a carta assinada pelo presidente licenciado Luis Alvaro, o atual mandatário afirmou que, mesmo sendo uma surpresa para ele, o documento permitia que Neymar poderia negociar com outro clube e não a empresa do pai do jogador.
"A gente recebeu a carta do pai do Neymar e já tinha todas as rubricas (do Barcelona), mas a carta autoriza o alteta a abrir negociações, não a N&N", ressaltou o presidente.
Durante as explicações em ordem cronológica sobre a negociação, Odílio deixou claro que o pai do jogador se negou a mostrar os contratos com o Barcelona por mais de uma vez. Nesta quarta-feira, o Santos emitiu uma nota reafirmando o pedido de um novo recurso no Tribunal de Justiça para obter os contratos entre N&N Consultoria Esportiva e Barcelona para uma melhor análise dos fatos.