Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Sem mascotes, Santos terá apoio de "baleia assassina" no Japão

7 dez 2011 - 07h31
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

Neymar e Ganso estarão no Japão, mas uma outra dupla que costuma fazer a alegria dos torcedores do Santos foi impedida de viajar para o Mundial. Alan Victor Ferreira, o Baleião, e Felipe Fernandes Baptista, o Baleinha, personagens que animam os jogos na Vila Belmiro, ficaram no Brasil. Em compensação, o time terá a companhia de um mascote muito parecido durante a preparação para a estreia: a "baleia assassina", mascote do Nagoya Grampus.

» Veja os 23 convocados de Muricy para o Mundial de Clubes

"O Santos queria levar os mascotes para lá, para que eles ficassem no campo e fizessem ações promocionais. O problema é que a Fifa não permitiria a ida deles aos jogos, então não valeria a pena levá-los só para eventos fora do estádio", explica Marcel Calixto, auxiliar de marketing santista.

A delegação alvinegra, que deixou o Brasil na noite de segunda-feira, fez uma escala em Frankfurt, na Alemanha, e chegará a Nagoya nessa quinta. O grupo ficará na cidade até 13 de dezembro, quando viaja a Toyota para fazer o reconhecimento do palco da semifinal, no dia seguinte. Durante esse período de preparação, serão cinco treinos no pequeno Mizuho Stadium, que tem capacidade para cerca de 25 mil pessoas e é utilizado pelo Nagoya Grampus em jogos pela Liga Japonesa.

Curiosamente, o time japonês carrega uma orca (conhecida também como "baleia assassina") em seu escudo. A espécie é um símbolo da cidade e atração principal do Aquário Público do Porto de Nagoya, conhecido pelos shows de acrobacia desses animais. O clube criou a simpática orca Grampus-Kun para ser seu mascote. Os torcedores gostaram e a família ganhou novos personagens, vendidos em forma de pelúcia: Grampako-chan, uma sorridente baleia fêmea, Grara, uma pequena orca vermelha, e Grampus-Kun Jr., um filhote marrento vestido de jogador.

O departamento de marketing do Santos não pretende explorar a coincidência, mas promete manter Baleião e Baleinha em atividade. "Dia 11 de dezembro, eles estarão em uma festa beneficente para crianças e dia 27, irão a um programa local. Nos dias dos jogos, é bem provável que eles estejam na Vila Belmiro. Estamos pensando em fazer uma fan fest. O clube está negociando com patrocinadores e posso dizer que está bem adiantado", informa Calixto.

Acompanhado por crianças, Neymar entra no gramado da Vila Belmiro
Acompanhado por crianças, Neymar entra no gramado da Vila Belmiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra