PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Quais times brasileiros com mais participações em Mundiais da Fifa?

Quatro clubes do Brasil somam duas aparições na competição; saiba quais são

14 dez 2023 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado desde 2000, o Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de sete clubes de todas as partes do mundo, incluindo a América do Sul. Nesta edição, o representante da Conmebol é o Fluminense, estreante da competição após vencer a Libertadores pela primeira vez em sua história. Mas afinal, quais são os times brasileiros com mais aparições em Mundiais da Fifa? O Lance! te conta.

Foto: Lance!

Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Internacional são os clubes brasileiros com mais participações no Mundial de Clubes da Fifa, com duas aparições cada. Além das equipes já citadas, outros clubes do Brasil somam uma participação em Mundiais da Fifa, são eles: São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras foi campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história nesta temporada e fará sua estreia no torneio mundial na segunda-feira (18), já na semifinal. O adversário sairá do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que acontece nesta sexta (15).

MUNDIAL DE CLUBES

Na abertura da competição, o Al-Ittihad venceu o Auckland City nesta terça (12) e agora se prepara para enfrentar o Al-Ahly, campeão africano, valendo vaga na semifinal, para encarar o Fluminense, campeão da Libertadores.

Do outro lado da chave, o Manchester City, que conquistou a Champions League, espera o ganhador do duelo entre León (representante da Concacaf) e Urawa Reds (vencedor da Champions da Ásia), que acontece nesta sexta-feira (15). A grande final será no dia 22 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, na cidade de Jidá.

O Mundial de Clubes 2023 será o último disputado com sete equipes, no formato usado desde 2005. Nele, os campeões da Libertadores e da UEFA Champions League se classificam diretamente para as semifinais. Nas quartas (segunda-fase), já estão os vencedores da Ásia, África e Concacaf, enquanto o representante do país-sede enfrenta o da Oceania no jogo de abertura (primeira fase).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade