Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Algoz do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes ficará livre no mercado

Jogador se despede do Bayern após oito temporadas; atleta deixará o clube ao fim do contrato e já desperta interesse de gigantes europeus

30 jan 2026 - 15h31
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Bayern de Munique confirmou que o meio-campista Leon Goretzka, de 30 anos, deixará a equipe ao final do contrato, que se encerra no final da temporada, encerrando uma trajetória de oito anos no clube.

A decisão foi tomada de forma conjunta após conversas consideradas abertas, francas e produtivas entre jogador e diretoria.

Segundo o Bayern, não houve acordo para renovação, e ambas as partes entenderam que o ciclo deveria se encerrar ao fim da atual temporada. Até lá, Goretzka seguirá totalmente comprometido com o clube, com o objetivo de conquistar mais títulos antes da despedida.

O diretor esportivo do Bayern Christoph Freund destacou a importância do jogador ao longo dos últimos anos e reforçou que, apesar de sondagens de outros clubes, o meio-campista optou por cumprir integralmente seu contrato.

"Leon se sente muito à vontade no Bayern e nesta equipe. Após conversas construtivas, chegamos à conclusão conjunta de que ele buscará um novo desafio no verão. Foram oito anos de extremo sucesso, e ele dará tudo de si até o fim da temporada", afirmou.

Em publicação nas redes sociais, Goretzka explicou que, apesar do interesse de grandes clubes internacionais, como o Atlético de Madrid, citado pela imprensa europeia, decidiu permanecer em Munique até o fim da época. O jogador classificou o momento como ideal para iniciar um novo capítulo, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Revelado pelo Bochum, Goretzka iniciou sua carreira profissional antes de se transferir ao Schalke 04, onde atuou por cinco temporadas e se firmou como um dos principais meio-campistas do futebol alemão.

No Bayern, destacou-se pela versatilidade, atuando tanto como volante quanto como meio-campista central, frequentemente formando dupla com Joshua Kimmich no setor. Desde que chegou ao clube em 2018, após passagem pelo Schalke 04, disputou 292 partidas, marcou 47 gols e distribuiu 48 assistências.

No período, construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história recente do clube, conquistando seis títulos da Bundesliga, duas Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, além da Liga dos Campeões de 2020, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.

Na Copa do Mundo de Clubes de 2025, nas oitavas de final da competição, Goretzka marcou um dos gols da vitória do Bayern por 4 a 2 sobre o Flamengo, anotando o terceiro gol da equipe bávara e se consolidando como um dos algozes rubro-negros no torneio.

Pela seleção da Alemanha, o camisa 8 soma 67 jogos e 15 gols, além de títulos importantes, como a Copa das Confederações de 2017 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, após derrota para o Brasil na final. O jogador segue no radar da seleção e tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2026.

Na atual temporada, Goretzka participou de 28 partidas e marcou um gol. O Bayern, por sua vez, segue vivo em todas as frentes: lidera a Bundesliga, disputa a Copa da Alemanha e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade