Corinthians enfrenta o Arsenal e sonha com o primeiro título do Mundial Feminino da FIFA
O Corinthians entra em campo neste domingo (1º) para um dos jogos mais importantes da história do futebol feminino brasileiro e mundial.
O Corinthians enfrenta o Arsenal neste domingo pela final do primeiro Mundial de Clubes Feminino da FIFA, buscando um título inédito e a consolidação como melhor time feminino do mundo.
O Corinthians entra em campo neste domingo (1º) para um dos jogos mais importantes da história do futebol feminino. As Brabas enfrentam o Arsenal às 15h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pela final da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino, organizado pela FIFA.
A equipe Alvinegra chega à decisão após vencer o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal. Já o Arsenal garantiu vaga na final ao golear o AS FAR, de Marrocos, por 6 a 0, e decide o título diante de sua torcida.
Além da disputa pela taça inédita, a partida marca um momento histórico para o Corinthians. Este será o primeiro confronto do clube contra uma equipe inglesa (e também europeia) na história do futebol feminino alvinegro.
O duelo representa mais um passo na afirmação internacional das Brabas, que já têm uma trajetória vitoriosa fora do Brasil, principalmente na América do Sul
Maior campeã da Libertadores Feminina, com seis títulos, o Corinthians enfrentou ao longo dos anos clubes de países como Colômbia, Equador e Chile, e agora tem a chance de se consagrar como melhor time feminino do mundo.
Às vésperas da final, o Corinthians também viveu um episódio fora de campo. O clube encaminhou uma reclamação formal à FIFA contra o Arsenal, alegando ter sido vítima de espionagem durante um treino realizado em Londres.
Segundo relatos da delegação corinthiana, divulgadas pelo Meu Timão, pessoas com uniformes semelhantes aos usados por membros da comissão técnica do Arsenal teriam sido vistas nas dependências do Barnet FC, onde as Brabas estão durante os treinamentos.
Em nota divulgada neste sábado, a FIFA confirmou o recebimento da reclamação e afirmou que irá analisar as imagens e provas enviadas pelo Corinthians antes de tomar qualquer decisão.
"A FIFA confirma ter recebido uma reclamação formal do SC Corinthians referente ao treino deste sábado. As informações fornecidas pelo clube serão analisadas e quaisquer atualizações serão divulgadas oportunamente".
Dentro de campo, o Corinthians busca ampliar ainda mais sua galeria de troféus. Desde a reativação do futebol feminino, em 2016, o clube se consolidou como uma das principais forças da modalidade, acumulando 22 títulos em dez anos, incluindo sete Campeonatos Brasileiros e seis Libertadores.
Agora, diante do Arsenal, o Timão aposta na decisão da camisa 10, Gabi Zanotti, e tenta conquistar o 23º título de sua história e se tornar o primeiro campeão do Mundial de Clubes Feminino da FIFA.