PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Jornal inglês compara Fluminense a time de aposentados antes da final do Mundial de Clubes

Periódico aponta o Manchester City como grande favorito ao título

20 dez 2023 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal inglês "The Telegraph" comparou o Fluminense a um time de aposentados às vésperas da final do Mundial de Clubes entre o Tricolor das Laranjeiras e o Manchester City, que será disputada na sexta-feira (22). O periódico escreveu que o clube brasileiro "parece mais uma equipe de Soccer Aid", em referência a uma partida festiva que reúne ex-jogadores e celebridades para arrecadar dinheiro. O artigo foi assinado pelo jornalista Sam Wallace.

Foto: Lance!

O jornal apontou a idade avançada de alguns dos jogadores mais conhecidos do elenco tricolor, como Marcelo (35), Felipe Melo (40), Fábio (43) e Germán Cano (35). O "The Telegraph" ainda escreveu que o treinador Fernando Diniz "tem muita fé na experiência" e ressaltou que ele tentou convencer o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, a retornar ao clube.

O noticiário britânico fez elogios ao Fluminense durante o texto, como ao chamar Fernando Diniz de "estrela indiscutível" ou ressaltar que o time formou grandes talentos, destacando os atuais jovens do elenco, exemplos de André e John Kennedy. Por outro lado, o jornal deixou claro que vê o Manchester City como grande favorito ao título mundial, se referindo aos ingleses da seguinte forma: "a equipe mais formidável do futebol mundial". O periódico também apontou a disparidade financeira entre os clubes, citando que o rival do Tricolor, Flamengo, é um time mais endinheirado.

O jornal também alegou que a Fifa tem interesse que o Fluminense faça uma final equilibrada com o Manchester City para manter a reputação do Mundial de Clubes. O "The Telegraph" explicou o novo modelo que será adotado em 2025, com mais equipes, mas afirmou que há um temor de que o novo torneio seja dominado pelos europeus e tenha "pouco mérito esportivo".

Fluminense e Manchester City disputam a final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abbdullah, em Jidá, Arábia Saudita. O Tricolor tenta desbancar o domínio recente dos europeus na competição. A última edição que não foi vencida por um clube do Velho Continente foi a de 2012, na qual o Corinthians foi campeão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade