Jogadores portugueses do Al-Hilal caem no choro durante homenagem a Diogo Jota
João Cancelo e Rúbens Neves não seguraram as lágrimas antes do duelo contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes
O atacante português Diogo Jota, que morreu em acidente de carro na última quinta-feira, 4, foi homenageado antes da partida entre Fluminense e Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. João Cancelo e Rubens Neves, compatriotas do jogador do Liverpool e que jogam no time saudita, não conseguiram segurar as lágrimas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As duas equipes se reuniram no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio em sinal de luto pelas mortes de Diogo Jota e do irmão, o também jogador André Silva. Neste momento, o lateral João Cancelo foi flagrado chorando.
Na sequência, a transmissão focou em Rúben Neves. O meio-campista estava muito abalado e chegou a esconder o rosto com a camisa. Assim como o lateral-direito, o volante também era companheiro de Diogo Jota na seleção portuguesa. No mês passado, eles conquistaram a Liga das Nações.
Rúben Neves e João Cancelo chorando em campo no minuto de silêncio pela morte do Diogo Jota
— CFD - Futebol e Fantasies (@CFD_Oficial) July 4, 2025
Morte de Diogo Jota
Diogo Jota, atacante português do Liverpool e da Seleção portuguesa, morreu na quinta-feira, 3, aos 28 anos, em um acidente de carro na Espanha, enquanto viajava para Inglaterra, ao lado do irmão, o também jogador André Silva. A viagem poderia ser feita de avião, mas por recomendação médica, ele foi aconselhado a utilizar carro devido a uma recente cirurgia nos pulmões.
Diogo passou recentemente por uma cirurgia nos pulmões devido a um desconforto, e os médicos indicaram que Jota não entrasse em aviões, já que as mudanças na pressão atmosférica durante o voo poderiam gerar complicações no pós-operatório.
Rute Cardoso, esposa do jogador, disse que ele e o irmão iam com uma Lamborghini rumo a Benavente, uma vila espanhola a cerca de 60 km na região do acidente. Lá, eles iriam descansar e seguiriam para Santander, na Espanha, onde pegariam um barco até Portsmouth, na Inglaterra.
A tragédia aconteceu por volta das 00h30 do horário local, nesta quinta. O acidente ocorreu no km 65 da rodovia A-52, no norte da Espanha.
As autoridades apuram se houve excesso de velocidade durante uma ultrapassagem, e um dos pneus teria estourado, levando Diogo a perder o controle da direção. O carro saiu da rodovia e explodiu. Os irmãos morreram carbonizados.
