Quem é a esposa de Diogo Jota, com quem o jogador se casou duas semanas antes de morrer em acidente
Eles se conheceram na escola e ela desistiu da faculdade para apoiá-lo na carreira
Diogo Jota se casou duas semanas antes de morrer em um acidente, sua esposa agora enfrenta o luto após a tragédia.
O atacante do Liverpool Diogo Jota, que foi vítima de um acidente de carro na Espanha aos 28 anos, era casado com Rute Cardoso, com quem teve três filhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em 22 de junho de 2025, Diogo e Rute oficializaram a união com uma cerimônia requintada e luxuosa. Horas antes de morrer, ele ainda fez uma declaração à esposa nas redes sociais. Mas, afinal, o que se sabe sobre a viúva do jogador português?
Conheça Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota
Rute Cardoso tem 28 anos e nasceu em Gilbraltar, Portugal. Ela conheceu Diogo Jota na escola e, aos 15 anos, os dois começaram a namorar.
"O Diogo já andava em Gondomar, eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e calhamos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Era só naqueles dois dias antes dos testes", disse Rute Cardoso em 2016 ao jornal A Bola, de Portugal.
Quando o atacante português se transferiu de Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid, na Espanha, os dois decidiram morar juntos. Na época, tinham 19 anos, e Rute abandonou a faculdade para acompanhar e apoiar Diogo em sua carreira.
"Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um. Quero estar presente", declarou.
Ao longo dos anos, o casal teve três filhos. O mais velho é Dinis, nascido em 2021. O segundo menino veio em 2023 e, em novembro de 2024, a família ganhou uma menina. Eles viviam na Inglaterra, onde o jogador atuava desde 2020.
No início da semana, Rute Cardoso compartilhou um álbum de fotos com Diogo para celebrar a cerimônia. Horas antes de sua morte, o jogador fez uma última declaração a ela. "Meu sonho virou realidade", escreveu ela na publicação. "Um dia que jamais esqueceremos", pontuou ele em seu perfil.
Diogo Jota morreu em um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha.