Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Último gol de Diego Jota pelo Liverpool foi contra maior rival; veja

Atacante português morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, em uma rodovia na Espanha

3 jul 2025 - 10h17
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Diogo Jota, atacante português de 28 anos que morreu em acidente de carro nesta quinta-feira, marcou seu último gol pelo Liverpool contra o Everton, em 2 de abril, em um clássico pela Premier League.
Último gol marcado por Diego Jota pelo Liverpool
Último gol marcado por Diego Jota pelo Liverpool
Foto: Reprodução/Redes sociais/@FootyAccums

Diogo Jota, atacante que morreu nesta quinta-feira, 3 em acidente de carro, marcou seu último gol pelo Liverpool, no dia 2 de abril, no clássico contra o Everton, pela Premier League. A partida terminou 1 a 0, com o gol do português marcado aos 12 minutos do segundo tempo.

Liverpool e Everton são rivais históricos. Os dois clubes são da mesma cidade e a rivalidade é famosa por dividir lares, com muitos casos de irmãos, pais e mães torcendo para lados diferentes.

Diogo Jota estreou no Reds na temporada de 2020/21. Pelo clube inglês, o português conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Causa da morte

A Guarda Civil da Espanha afirmou que o pneu do carro de Diogo Jota estourou durante ultrapassagem na estrada aos arredores de Zamora, no noroeste do país, e que o veículo pegou fogo na sequência. O atacante do Liverpool e o seu irmão, o também jogador André Silva, morreram no local.

Em comunicado, as autoridades afirmaram que o carro do atleta foi jogado para fora da pista da rodovia nacional A-52, na altura da região de Sanabria.

"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", diz o Guarda Civil.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 no horário local (19h30 de quarta-feira no horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade