Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota: 'Não faz sentido'

Jogador português e seu irmão, André Silva, morreram em um acidente de carro na Espanha

3 jul 2025 - 09h06
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cristiano Ronaldo lamentou nas redes sociais a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva, vítimas de um acidente de carro na Espanha; o atacante português, de 28 anos, era jogador do Liverpool e recentemente havia se casado.
Vídeo mostra destruição do carro do atacante Diogo Jota após acidente:

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, de 40 anos, lamentou nesta quinta-feira, 3, a morte de Diogo Jota, de 28 anos. O atacante era companheiro de CR7 na Seleção de Portugal. Diogo e seu irmão, André Silva, morreram na madrugada desta quinta-feira, 3, em um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha.

"Não faz sentido. Até outro dia estávamos juntos na Seleção, até outro dia você tinha se casado. Para a sua família, sua esposa e seus filhos, envio meus sentimentos e desejo toda a força do mundo. Sei que você estará sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Todos nós vamos sentir muita falta de vocês", escreveu o jogador, citando o irmão de Diogo.

O que aconteceu?

Cristiano Ronaldo junto com Diogo Jota e outros jogadores de futebol
Cristiano Ronaldo junto com Diogo Jota e outros jogadores de futebol
Foto: Reprodução | Instagram | @Cristiano
Cristiano Ronaldo, jogador de futebol
Cristiano Ronaldo, jogador de futebol
Foto: Reprodução | Instagram | @Cristiano

Assim como Diogo, André também era jogador de futebol profissional e, no momento, se preparava para encarar sua terceira temporada pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Ele foi descrito pelo técnico como "trabalhador, estudioso e veloz".

Conforme autoridades locais, o veículo trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando os irmãos para fora da pista. Momentos após o acidente, o carro pegou fogo, o que reduziu as chances de sobrevivência.

O mundo se despede de Diogo Jota

André Silva, jogador de futebol
André Silva, jogador de futebol
Foto: Reprodução | Instagram | @fcpenafiel
André Silva, jogador de futebol
André Silva, jogador de futebol
Foto: Reprodução | Instagram | @ fcpenafiel

Em seu perfil no Instagram, o Liverpool Football Club, time em que atuava Diogo Jota, se pronunciou sobre o assunto. A equipe destacou na postagem que está "devastada com o trágico falecimento" do atleta e de seu irmão.

"O clube foi informado de que o jogador, de 28 anos, faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto todos tentam lidar com essa perda inimaginável. Continuaremos oferecendo a eles todo o nosso apoio."

O atacante uruguaio Darwin Núñez também lamentou a morte dos dois jogadores. Ele, que jogou ao lado de Diogo Jota no Liverpool nas últimas três temporadas, fez uma publicação emocionada sobre a morte do companheiro de equipe.

"Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à família dele. De onde ele estiver, tenho certeza de que estará sempre com vocês, especialmente sua esposa e seus três filhos. Que ele descanse em paz. Diogo e André."

Clubes rivais do Liverpool, como o Manchester United, também se manifestaram. "Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os envolvidos no Liverpool FC após a triste notícia de hoje".

"Todos no Manchester City estão chocados e tristes ao saber da notícia devastadora sobre o falecimento de Diogo Jota. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos do Liverpool Football Club neste momento difícil. Descanse em paz, Diogo", publicou o City.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade