Quem era o irmão de Diogo Jota, que também morreu em acidente na Espanha
Pelos próximos, era considerado “estudioso, trabalhador e um atleta veloz”; saiba mais
Os irmãos Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool, e André Silva, atleta do Penafiel, morreram em um acidente de carro na Espanha; André era descrito como um jogador talentoso e estudioso.
Também vítima no acidente que matou o jogador de futebol Diogo Jota, de 28 anos, o atleta André Silva, de 25, havia seguido os passos do irmão. Eles morreram em um acidente de carro em Zamora, na Espanha, nesta quinta-feira, 3. André Silva atuava no Penafiel, de Portugal, país onde nasceram os irmãos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nascido em 28 de abril de 2000, André Silva atuava como meia no clube da segunda divisão de Portugal.
Pelos próximos, era considerado “estudioso, trabalhador e um atleta veloz”.
"O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade... Mais do que o jogador de futebol, temos de falar da pessoa. Um menino muito bem formado. Acabou de tirar o curso de Gestão na universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou Gestão porque criou uma empresa com o irmão. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar devastados", disse o treinador do Penafiel, Hélder Cristóvão, ao português SportTV+.
André Silva jogou 32 partidas pelo Penafiel, tendo marcado dois gols e dado duas assistências na última temporada. Atuava como meia-atacante, com destaque para sua “forte presença de área”.
Um levantamento feito pelo jornal espanhol Marca aponta que, ao longo de sua carreira como jogador de futebol, ele disputou 143 partidas, somou 21 gols e quatro assistências.
Até então, ele se preparava para encarar sua terceira temporada pelo Penafiel. Antes disso, também passou pelas categorias de base do Porto, assim como Diogo Jota, e jogou por Boavista, Famalicão e Gondomar.