Quem foi Diogo Jota: relembre a carreira e títulos do jogador que morreu em acidente
O atacante, de 28 anos, já tinha construído uma carreira de sucesso
Diogo Jota, atacante português de 28 anos com passagem pelo Liverpool e títulos relevantes na carreira, faleceu em um acidente de carro na Espanha junto com seu irmão, André Silva.
O mundo do futebol amanheceu em luto nesta quinta-feira, 3, com a morte de Diogo Jota, atacante português do Liverpool. O jogador, que tinha 28 anos, morreu em um acidente de carro na Espanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nascido em 1996, na cidade de Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
Durante os anos de 2018 a 2020, depois de trocar a Espanha pela Inglaterra, ele jogou no Wolverhampton. Foi pelo clube inglês que o Jota despertou o interesse do gigante Liverpool.
O atacante estreou pelos Reds na temporada de 2020/21. Em cinco temporadas, ele conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da UEFA Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.
Morte
O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.
De acordo com a polícia local, o carro que Diego Jota e o irmão estavam trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, durante uma ultrapassagem, jogando para fora da pista o carro.
O acidente aconteceu por volta de 0h30 no horário local (19h30 de quarta-feira no horário de Brasília) no município de Cernadilla, na província de Zamora, cerca de 300 quilômetros a noroeste de Madri.