Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Invasão corintiana começa com 7h de antecedência em Guarulhos

3 dez 2012 - 20h45
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde tranquila de terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos começou a ser pintada de preto e branco com sete horas de antecedência. Apesar de o elenco do Corinthians só ter saída do CT Joaquim Grava rumo a Cumbica para embarcar para o Japão às 23h, torcedores estão se aglomerando no local desde as 16h na esperança de ver o time que vai disputar o Mundial de Clubes e de participar de mais uma invasão.

Torcedores do Corinthians chegaram cedo no Aeroporto de Guarulhos
Torcedores do Corinthians chegaram cedo no Aeroporto de Guarulhos
Foto: Edson Lopes Jr / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

“Nós viemos aqui para invadir”, disse um dos fãs, alto o suficiente para chamar a atenção de passageiros na praça de alimentação. “Você vai ver isso aqui mais tarde: vai estar infestado”, avisou José de Alencar Monteiro Junior, torcedor que veio de Taubaté, interior de São Paulo, e chegou a Cumbica às 16h “para não correr risco”.

“Invasão foi a de 76, olha a minha camiseta aqui. Hoje (terça-feira) vai ser igualzinho”, anunciou Nilton Santos, que acrescentou um “infelizmente” ao citar seu sobrenome, um dos arquirrivais corintianos, além de ser homônimo de um ídolo botafoguense. Ele veio a Cumbica levar o também Francisco Cavalcante para viajar: ele vai para Natal encontrar familiares e de lá, no dia 10, para o Japão. Por horário, não vai poder ver o Corinthians, mas viveu a expectativa.

“No domingo fui na quadra da Gaviões, não se falava de outra coisa. Nem do jogo eles falavam”, contou, em referência à derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. “Era só aeroporto, aeroporto, aeroporto. Hoje no Face estava todo mundo comentando. Vai ser uma nova invasão, com certeza”, anunciou. O objetivo é impressionar o elenco comandado por Tite.

“Viemos mais para dar incentivo e para os jogadores terem a certeza de quem eles vão representar lá no Japão”, acrescentou José, acompanhado de três amigos e outros quatro corintianos que acabara de conhecer, “trocando ideia” sobre o time e especulando o horário e o local de embarque. Essa incerteza causou certo nervosismo aos corintianos em Cumbica e até reclamações.

“O certo seria passar por aqui dentro para ver a torcida. Eles não podem excluir a gente assim”, lamentou Nilton Santos. “Está errado. Tem que passar no meio da torcida, sim. A gente veio para o aeroporto para ver os jogadores”, reclamou Edith Santos, acompanhada de uma sobrinha, duas filhas e do marido, todos uniformizados. Eles com mais centenas de torcedores terão de se contentar em ver o Corinthians de longe: o time não vai passar pelo saguão, usando entrada lateral para evitar tumulto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade